Tiago Leifert, jornalista (Reprodução)
O Corinthians perdeu grande oportunidade contra o Juventude e voltou para a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Em casa, o Timão teve dois jogadores a mais por um longo período e ficou apenas no empate com o time gaúcho. Para o jornalista Tiago Leifert, o resultado vai influenciar na Copa do Brasil.
O ex-apresentador da Globo vê o Corinthians “abrindo mão” da Copa do Brasil depois de voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Segundo Tiago Leifert, o terreno já foi até preparado pelo treinador Ramón Díaz na coletiva.
“Esse jogo contra o Juventude interfere diretamente na Copa do Brasil. Com esses dois pontos que o Corinthians deixou de ganhar jogando em casa e com dois jogadores a mais, o Corinthians vai abrir mão da Copa do Brasil. Provavelmente. Os treinadores já prepararam pra isso”, avaliou.
“O Corinthians sem o Yuri Alberto vai ter dificuldade. Ele, apesar de tudo, tem 16 gols. Era pra ter 30, mas sem ele não tem quem resolva”, acrescentou.
O “abrir mão” da Copa do Brasil, falado por Tiago Leifert, seria em relação à equipe mandada a campo. O jornalista acredita que o Timão vai com time reserva contra o Grêmio.
“Esses dois pontos vão interferir diretamente na Copa do Brasil. O Brasileirão é perigoso, rebaixamento é perigoso, Copa do Brasil provavelmente não vai dar. Então não se iluda, torcedor. Acho que vai de time reserva contra o Grêmio”, indicou Tiago Leifert.
Na partida de ida, Corinthians x Grêmio empataram em 0x0. Ou seja, qualquer vitória dá a classificação. Caso o confronto termine empatado novamente, seja por qualquer placar, a decisão de quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil acontecerá nos pênaltis. A partida será realizada no Couto Pereira, nesta quarta-feira. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

