Flaco López disputa bola com jogadores do Botafogo (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)
Paulo Nunes classificou como excelente vantagem o triunfo do Botafogo pelo placar de 2 a 1 sobre o Palmeiras no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No programa “Segue o Jogo” de ontem (14), logo após o apito final no Nilton Santos, o comentarista frisou que o alvinegro tem totais condições de fazer um jogo parelho frente ao Verdão no Allianz e voltar com a classificação na bagagem.
No comentário feito, o ex-jogador apontou que o time alviverde está devendo e terá vida complicada diante de um forte plantel armado por Arthur Jorge. Para consolidar a classificação às quartas de final da Libertadores, o Glorioso precisa apenas de um empate. Já os donos da casa necessitam de um triunfo por dois ou mais tentos de frente para a classificação ocorrer durante os 90 minutos. Se houver igualdade na soma dos dois duelos, a partida vai para os pênaltis.
“Botafogo muito bem no jogo. O Palmeiras teve alguns momentos bons, mas está abaixo de produção. E é uma vantagem (do time carioca). Em um jogo desse tamanho, o Botafogo pode chegar lá dentro e jogar de igual para igual”, alertou Paulo Nunes.
Antes de se reencontraram, Palmeiras e Botafogo possuem clássicos pela frente em compromissos do Brasileirão. Os comandados de Abel Ferreira encaram o São Paulo, enquanto o Glorioso mede forças contra o Flamengo.
Paulo Nunes aponta time que pode dar trabalho na Libertadores
Ainda na avaliação dos jogos de ida das oitavas de final no torneio copeiro, Paulo Nunes chamou atenção para o River Plate, que bateu o Talleres pelo placar de 1 a 0, fora de casa, e abriu uma vantagem confortável para o compromisso de volta no Monumental de Núñez, estádio que será palco da decisão da Libertadores no dia 30 de novembro.
Na concepção de Paulo Nunes, o time argentino, que agora conta com o retorno de Marcelo Gallardo, pode chegar longe na competição, “dando trabalho” aos representantes brasileiros, justamente pelo forte plantel e tradição ostentada na Libertadores.

