Elenco do Botafogo comemorando classificação no Allianz Parque (Vítor Silva/Botafogo)
Para Julio Gomes, a vitória do Botafogo na Libertadores contra o Palmeiras foi mais do que merecida. Em programa “Depois do Jogo” da Bandsports, o comentarista analisou o jogo da última quarta-feira (21) e viu desempenho extremamente superior do Glorioso. Apesar da emoção dos últimos minutos, o jornalista acredita que o resultado foi justo.
Em análise, o comentarista explicou: “O jogo estava completamente morto, com 2 a 0 para o Botafogo, eliminatória completamente decidida, 4 a 1 no agregado. Justíssima a classificação do Botafogo. Vitória tranquila. Primeiro tempo, é verdade que o Palmeiras pressionou por meia hora, foi a grande meia hora do Palmeiras nos dois jogos”.
Julio Gomes relembrou a eliminação do Palmeiras na Libertadores em 2023. Na ocasião, o primeiro jogo em Buenos Aires teve atuação muito abaixo do esperado. No início do confronto no Allianz Parque, o Boca Juniors abriu o placar com tento de Merentiel. O elenco comandado por Abel Ferreira reagiu com gol de Piquerez nos minutos finais. Posteriormente, foi eliminado nas cobranças de penalidades.
Na sequência, o jornalista esportivo fez comparativo com a Libertadores de 2024 contra o Botafogo, disse: “Qual é a impressão que a eliminatória te passa? Que poxa, vida, que o Plameiras foi melhor do que o Boca e que na justiça dos pênaltis foi eliminado. Mas o Palmeiras foi pior que o Boca em três tempos dos quatro desta eliminatória. E dessa vez, o Palmeiras só foi melhor do que o Botafogo durante meia hora no primeiro tempo do segundo jogo e na pressão total dos acréscimos”.
Portanto, Julio Gomes garante que a classificação da Libertadores para o Botafogo é mais do que merecida e encerrou: “Hoje o Botafogo é melhor do que o Palmeiras (…). As contratações que o Botafogo fez foram bem pontuais”. E acredita que o time carioca se torna um dos protagonistas para o torneio após classificação para as quartas de final.

