Home Mercado da Bola 7 jogadores brasileiros que mudaram de time na Europa e talvez você não saiba

7 jogadores brasileiros que mudaram de time na Europa e talvez você não saiba

A janela de transferências deste meio do ano teve vários atletas do Brasil trocando de times no Velho Continente, inclusive promessas do futebol nacional

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
7 jogadores brasileiros que mudaram de time na Europa e talvez você não saiba

Vitor Roque em campo pelo Barcelona em 2023/24 (Sipa US/Alamy Live News)

A janela de transferências na Europa esteve muito movimentada nas últimas semanas, com os times negociando vários atletas, entre eles estrelas e promessas brasileiras. Confira agora 7 jogadores que trocaram de clube nas últimas semanas e talvez você não saiba:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

7 jogadores brasileiros que mudaram de time na Europa

Ângelo

Ângelo é uma das maiores promessas reveladas pelo Santos nos últimos anos. O atleta foi vendido para o Chelsea no meio do ano passado e, logo ao chegar na Europa foi emprestado para o Strasbourg, da França.

Nesta janela, após retornar para o Inglaterra, o atacante foi vendido para o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, por 23 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcos Leonardo

Outro atacante formado nas categorias de base do Santos, Marcos Leonardo é um nome que gera muita expectativa. Ele estava atuando no Benfica desde 2020, quando foi vendido para a Europa e, nesta janela de transferências, foi vendido para o Al-Hilal, time de Neymar, por 40 milhões de euros.

Morato

Formado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro Morato foi vendido para o Benfica em 2019. Ele ficou por ali até o mês passado, quando foi vendido para o Nottingham Forest por 11 milhões de euros.

Vitor Roque

Uma das vendas mais caras da história do futebol brasileiro, Vitor Roque foi negociado com o Barcelona no ano passado. Após uma passagem conturbada pelo Barça e com poucas oportunidades, ele foi emprestado para o Betis nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

Gabriel Moscardo

Formado na base do Corinthians, Gabriel Moscardo foi vendido para o PSG há alguns meses. Buscando adaptar o atleta ao futebol europeu, o time francês emprestou-o para o Stade Reims nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

Evanilson

Evanilson foi formado nas categorias de base do Fluminense, porém, nunca foi muito conhecido no Brasil. O atleta esteve brilhando com a camisa do Porto nos últimos quatro anos e, nesta janela de transferências, foi vendido para o Bournemouth por 35 milhões de euros.

David Neres

O ponta David Neres começou esta década como um dos atacantes mais promissores brasileiros. Ele vem trocando bastante de time nos últimos anos e, após passagem de dois anos pelo Benfica, de Portugal, o jogador foi vendido para o Napoli, da Itália, por 25 milhões de euros.

Better Collective