Caio Ribeiro em comentário feito no Globo Esporte (Reprodução - YouTube)
O ex-atacante Caio Ribeiro ficou incomodado com a apresentação da seleção brasileira na derrota de 1 a 0 para o Paraguai, ocorrida nesta terça-feira (10), em Assunção. Durante a transmissão na TV Globo, ele questionou a marcação do meio-campista Bruno Guimarães no momento em que Diego Gómez faz o único gol da partida.
Na concepção do comentarista, o jogador paraguaio teve ampla liberdade para receber a bola e mentalizar o que faria no lance, antes que a contenção defensiva brasileira se aproximasse. Ele ainda criticou a forma afoita que o meia do Newcastle foi na bola.
“O Alisson não tinha o que fazer, o Diego Gómez pegou muito bem na bola. Agora, o que não pode é o adversário dominar e se livrar tão facilmente da marcação do Bruno Guimarães. Ele ameaçou o chute e o Bruno vai seco no bote”, iniciou Caio Ribeiro.
“Aí na hora que ele traz para dentro para dar o arremate com o lado de fora do pé, clareia o ângulo. A frente dá área tem que estar um pouco mais congestionada para não permitir a finalização”, complementou o comentarista.
Derrotada pela primeira vez sob comando de Dorival Júnior, a seleção brasileira estaciona nos 10 pontos e caiu para a quinta posição, diante dos resultados da 8ª rodada das Eliminatórias. Os dois próximos compromissos do escrete serão contra Chile, em Santiago, e Peru, com palco nacional ainda a ser definido.
Caio Ribeiro sobe o tom contra Vinícius Júnior
Já no final do embate, Caio Ribeiro cobrou de forma mais intensa uma atuação mais efetiva de Vinícius Júnior, afirmando que o atacante precisa sair da zona de conforto, e se colocar para jogo, arriscando jogadas e não se limitando apenas a ficar do lado esquerdo do ataque, esperando a bola.
Os comentários do ex-jogador repercutiram nas redes sociais, dividindo opiniões. O narrador Luis Roberto também se mostrou enérgico nos questionamentos ao camisa 7 da seleção brasileira.

