Velloso durante comentário no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
Velloso avaliou no “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (26), os movimentos de alguns times no mercado da bola, visando o início da temporada 2025. Entre os assuntos abordados pelo comentarista esteve a investida do São Paulo no retorno do meio-campista Oscar.
Para o ex-jogador, o Tricolor foi ousado na contratação do atleta que estava há muito tempo no futebol asiático. Embora tenha tecido elogios ao jogador de 33 anos, ele pediu calma para o cenário de adaptação do mesmo ao futebol brasileiro, de onde saiu muito jovem.
“O Oscar foi o presente do Papai Noel. É um nome forte, nome grande. O SPFC costuma ter contratações impactantes assim, e nas últimas não deu muito certo. Ele está há muito tempo fora do Brasil. É um atleta que teve carreira de destaque, expectativa grande, vamos ver o que vai entregar”, avaliou Velloso.
Velloso aponta divisão de protagonismo
Ainda analisando a chegada de Oscar ao elenco do SPFC, Velloso foi convicto ao dizer que o meio-campista vai representar um “desafogo” para Lucas Moura, que muitas vezes na temporada, se viu sobrecarregado em fazer o time jogar, sendo a principal referência.
“Ele vai ajudar muito o Lucas Moura, que estava sobrecarregado. Quando ele conseguia jogar, o time ia bem, quando ele não conseguia, o time era outro. Vai ser um desafogo. É um jogador que pode dividir a responsabilidade”, avaliou o comentarista.
Quando o SPFC estreia em 2025?
O primeiro compromisso do Tricolor na próxima temporada está fixado para a semana do dia 15 de janeiro, diante da Inter de Limeira, na abertura do Campeonato Paulista. A FPF ainda irá definir os detalhamentos de data e horário da rodada inaugural.
Além do Paulistão, o time de Luis Zubeldía terá um cronograma composto por outras quatro competições na temporada 2025: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A.

