Técnico português está se acertando com o Cruzeiro (Foto: Divulgação/Al Ain)
Depois de não conseguir acertos com Luís Castro e Renato Gaúcho, o Cruzeiro está perto de definir o nome de seu próximo treinador. Segundo informação do GE, o português Leonardo Jardim está se acertando para comandar o time mineiro em 2025.
O treinador, que teve passagem pelo Monaco e agora treina o Al Ain (Emirados Árabes Unidos), já estaria encaminhando um acordo para comandar pelos próximos dois anos a Raposa. Para assinar de vez o contato, o que falta é a liberação da equipe emirati.
Otimismo pelo acerto
No Cruzeiro, o clima é de otimismo para que o acordo saia nos próximos dias. Como tinha jogo nesta quinta-feira (30), contra o Khor Fakkan (no qual empatou por 2 a 2), os cruzeirenses esperam que, depois do duelo, as conversas fossem retomadas para que a assinatura do vínculo saia de vez. Um fator que pode influir é que Leonardo Jardim é empresariado pelo mesmo agente do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.
O treinador português teria gostado do projeto que os dirigentes da Raposa lhe apresentaram e estaria disposto a aceitar o convite cruzeirense. Mas tentar convencer o Al Ain para o liberar antes do final do acordo é o obstáculo principal para poder fechar oficialmente na próxima semana, A expectativa é de que o português já esteja disponível na próxima semana, depois do duelo contra o Al Rayyan, pela Liga dos Campeões da Ásia. E ainda sem data definida para assumir o time no Campeonato Mineiro
Jardim se esquiva
Após a partida contra o Khor Fakkan, Jardim foi perguntado sobre as negociações com o Cruzeiro, e deu declarações evasivas. Citando o fato de ter contrato vigente com a equipe emirati, o português minimizou as especulações sobre seu futuro.
“Tenho contrato com o Al Ain até junho. Ofertas chegam e vão o tempo todo e lugar para os jogadores, para esse ou aquele. Ouço que vai ou não vai, mas futebol é isso, muita mídia”, disse.

