Home Futebol Benja não pipoca e crava favorito em Palmeiras x Corinthians: “Momento melhor”

Benja não pipoca e crava favorito em Palmeiras x Corinthians: “Momento melhor”

Comentarista analisou a fase das duas equipes neste início de temporada, mas fez alerta sobre fator diferencial de um clássico

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Benja não pipoca e crava favorito em Palmeiras x Corinthians: “Momento melhor”

Benja durante apresentação do programa "Domingol" na CNN (Reprodução - YouTube)

Benjamin Back, o Benja, se antecipou no programa “Domingol” de ontem (02) e cravou vitória do Corinthians no clássico diante do Palmeiras, programado para a próxima quinta-feira (06), às 20h (de Brasília), pela 7ª rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do apresentador, o Timão vem apresentando um futebol mais consistente, e ostenta uma fase mais positiva em relação ao rival, que voltou a vencer neste final de semana, após dois tropeços consecutivos.

“Favorito não significa que vá ganhar, mas eu acho que o Corinthians hoje, vive um momento melhor do que o Palmeiras. Hoje o favorito é o Corinthians”, opinou Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Falei que era favorito contra o São Paulo, adversário que vinha jogando mal, mas foi lá e passou o carro sobre o Corinthians. Falar que vai ter um favorito, não significa que vai ganhar, mas por mais que o jogo seja no Allianz, o momento é melhor”, complementou o apresentador da CNN Brasil.

Enaltecido por Benja, Timão tem maratona

Poucas horas após vencer o Noroeste, o Corinthians volta a campo nesta segunda-feira (03), para enfrentar o Novorizontino, em jogo antecipado do certame estadual, que vai anteceder a disputa do Dérbi.

O duelo no Jorge Ismael de Biasi foi antecipado em decorrência do conflito de agenda com os compromissos do alvinegro na fase preliminar da Libertadores.

PUBLICIDADE

Corinthians busca fim de tabu

Além de toda a rivalidade que cerca o Dérbi, o Timão terá a missão na próxima quinta (06) de encerrar um retrospecto negativo em jogos contra o rival na condição de visitante. Nos últimos nove jogos realizados (Allianz Parque ou Arena Barueri), foram quatro empates e cinco derrotas alvinegras.

PUBLICIDADE

O último triunfo se deu em 2019, ainda pela primeira fase do Paulistão, quando o Corinthians levou a melhor por 1 a 0. Apesar deste histórico negativo, o time de Parque São Jorge venceu o encontro mais recente contra o rival, por 2 a 0, na Neo Química Arena.

Better Collective