Home Futebol Santos quer mandar jogo do Paulistão na Neo Química Arena; saiba detalhes

Santos quer mandar jogo do Paulistão na Neo Química Arena; saiba detalhes

Peixe quer usar ‘fator Neymar’ para buscar público em partidas em São Paulo; diretoria conversa com o Corinthians por cessão de casa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos quer mandar jogo do Paulistão na Neo Química Arena; saiba detalhes

Santos deseja usar estádio corintiano para partida contra Água Santa (Foto: Fernando Bueno / Corinthians)

O Santos quer usar a casa de um de seus rivais para poder mandar partidas do Paulistão. De acordo com a TNT e o GE, a diretoria santista fez uma consulta ao Corinthians para que este lhe cedesse a Neo Química Arena para a partida contra o Água Santa, no próximo dia 16.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contato para que o Peixe pudesse usar o estádio partiu do presidente santista, Marcelo Teixeira, que conversou diretamente com o homólogo corintiano, Augusto Melo. O pedido está em avaliação pela diretoria corintiana, que ainda não deu a resposta para esta requisição.

‘Fator Neymar’

Um motivo ao qual poderia justificar o desejo do Santos de usar a casa corintiana tem a ver com a volta de Neymar. Há o desejo da diretoria santista em poder conseguir grandes lucros de bilheteria com a presença do ídolo em solo paulistano, onde a equipe quer sediar mais jogos nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ter acordo para jogar no Pacaembu, uma preferência pessoal do atacante pode pesar em favor de que a Neo Química Arena sedie a partida contra o Água Santa e não o Paulo Machado de Carvalho. No caso, o fato do atleta não querer atuar em gramados sintéticos, como é o caso do estádio da zona central de São Paulo, e preferir grama natural, esta na casa corintiana.

Tabela pode causar empecilho

A única questão que pode atrapalhar os planos santistas é a tabela do Paulistão. No mesmo dia do jogo contra o Água Santa, haverá o Choque-Rei, com Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque, o que deixaria muitos riscos de encontros entre torcidas organizadas, ainda que a partida do Peixe comece mais tarde (20h30) do que o clássico (marcado para às 18h30)

No caso de alteração para o sábado (15) tanto do jogo do Peixe como o Choque-Rei, também conflitaria com a partida entre Portuguesa e Corinthians, que deverá ser no Pacaembu. Assim, teria de haver remanejamento de datas para permitir que os santistas possam jogar na casa corintiana

PUBLICIDADE

Em 2024, na semifinais do Paulistão daquele ano, o Santos jogou na Neo Química Arena contra o Red Bull Bragantino. Aquela partida, que contou com presença de 44 mil torcedores, foi vencida pelo Peixe por 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective