Casagrande durante comentário no podcast "Charla" (Reprodução - YouTube)
Walter Casagrande tem gostado do rendimento apresentado pelo Corinthians nas primeiras semanas de 2025. Em texto publicado nesta segunda (10), na coluna do UOL Esporte, o comentarista destacou a resiliência da equipe de Ramón Díaz, e citou uma regularidade não existente no início do último ano.
Na ótica de Casão, o alvinegro tem conseguido demonstrar uma maturidade expressiva, não se contentando com empate nos jogos, mesmo em casos onde a atuação não empolga.
“O Corinthians tem um grande time que não desiste em nenhum momento, mas, principalmente, não se contenta com um empate quando sente que pode vencer. Isso acontece mesmo quando joga mal, tanto dentro quanto fora de casa”, avaliou Casagrande.
“O time está em primeiro lugar na classificação geral do Paulistão e, se conseguir isso, decidirá sempre na sua arena até chegar à final. Como venceu todas as partidas em casa até agora, isso seria fundamental para o Corinthians lutar pelo título”, completou o ex-jogador.
Casagrande enaltece Garro
Em outro trecho do texto opinativo, Casagrande voltou a exaltar a qualidade de Rodrigo Garro, que fez a sua estreia oficial na temporada. Para o ex-jogador, o meia argentino é o atleta mais “cabeça” da equipe, possuindo técnica refinada e um estilo de jogo diferente.
Destaque pelo Corinthians na última temporada, Garro acabou perdendo a camisa 10 por conta de uma situação contratual acertada entre clube e o holandês Memphis Depay. Com isso, o atleta passa a vestir o número 8.
Agenda do Timão
Depois de superar o São Bernardo neste final de semana, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (12), às 21h35 (de Brasília), quando encara o Santos, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada. A equipe alvinegra busca a primeira vitória em clássicos no ano, após ter perdido para o SPFC e arrancado empate diante do Palmeiras.
Na configuração de momento, o alvinegro figura com 22 tentos, ostentando a liderança do Grupo A, bem como a melhor campanha da primeira fase do certame.

