Home Futebol Facincani surpreende ao dizer time ajudado pela arbitragem: “Apito amigo”

Facincani surpreende ao dizer time ajudado pela arbitragem: “Apito amigo”

Jornalista falou sobre a rodada do final de semana do Paulistão, apontando time grande que foi favorecido pela arbitragem

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Facincani surpreende ao dizer time ajudado pela arbitragem: “Apito amigo”

O árbitro João Vitor Gobi, de Água Santa x Palmeiras, criticado por Facincani (Cesar Greco/Palmeiras)

Felippe Facincani, que é torcedor assumido do Palmeiras, admitiu que o seu time foi “ajudado” pela arbitragem no último jogo, no empate diante do Água Santa por 1 a 1, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo gravado à Placar TV, o jornalista criticou a atuação do Verdão na partida e destacou um lance em específico que salvou o time da derrota.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o meia Davi Gomes, do Água Santa, caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro deu amarelo por simulação e o VAR não recomentou a revisão. Mas, na opinião de Facincani, a penalidade deveria ter sido marcada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras é um catado em campo. E esse catado só não perdeu para o Água Santa porque o juiz deixou de dar um pênalti escandaloso do Naves. Escandaloso. E o jogador ainda toma cartão por simulação, mas na verdade ele foi calçado pelo zagueiro do Palmeiras. Então, o Água Santa foi prejudicado. O apito amigo ficou do lado do Palmeiras, que era para ter perdido o jogo”, disse.

Jornalista cobra posicionamento de Abel Ferreira

Na sequência, o comentarista fala que o técnico Abel Ferreira poderia ter falado sobre esse erro na entrevista coletiva. Ele relembra, então, que o português tem histórico de falar da arbitragem quando o Palmeiras é prejudicado.

“Eu não ouvi o Abel Ferreira falar nada na entrevista coletiva. Porque, é um baita choro quando acontecem coisas contra o Palmeiras. Chorando mais do que o demasiado, como no jogo contra o Corinthians, que chora sem razão, falando de uma invasão no pênalti perdido pelo Estêvão que não houve”, completou.

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Palmeiras

Após dois empates seguidos, o Verdão caiu para a terceira posição do grupo D, ficando fora da zona de classificação ao mata-mata, já que os dois primeiros avançam de fase.

PUBLICIDADE

Restando quatro jogos para o fim do Paulistão, o Palmeiras encerra a primeira fase da competição enfrentando Inter de Limeira, São Paulo, Botafogo-SP e Mirassol.

Better Collective