Depay comemora gol com a camisa do Corinthians (Rodrigo Coca - Ag. Corinthians)
Após superar o São Bernardo no último final de semana, o Corinthians encara o Santos, em clássico na Neo Química Arena, nesta quarta (12), às 21h35, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O alvinegro busca a primeira vitória em clássico na temporada e fim de retrospecto negativo contra rival.
Nas últimas quatro edições do clássico, o Timão ficou no empate ou amargou derrota contra o Peixe, tendo triunfado pela última vez em 2022.
Para a partida, o técnico Ramón Díaz terá reforços importantes. Além de retomar os titulares que foram preservado no duelo contra o Bernô, o Timão terá o regresso de Yuri Alberto, que cumpriu suspensão automática, após expulsão no dérbi contra o Palmeiras.
Outra possível novidade entre os titulares é Rodrigo Garro, que estreou oficialmente na temporada no último final de semana, e deve ganhar mais minutagem.
A provável escalação Corinthians aparece com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Retrospecto contra Neymar
Em sua primeira passagem pelo Santos, Neymar enfrentou o Corinthians em 19 partidas, e o desempenho não é favorável. Ao todo, são seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. Neste período, o atacante anotou quatro gol e somou três assistências.
Indo para o seu terceiro jogo na volta ao futebol brasileiro, o atacante deve figurar mais uma vez entre os titulares de Pedro Caixinha, mas não é presença garantida nos 90 minutos.
Ficha de jogo: Corinthians x Santos
- Data e horário: 12 de fevereiro – 21h35 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena – São Paulo (SP)
- Motivo: Campeonato Paulista – 9ª rodada
- Onde assistir: Record e CazéTV (YouTube)
- Árbitro: Edina Alves Batista
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
- VAR: Adriano de Assis Miranda

