Home Futebol Rivellino banca atacante que merece palmas no Brasil hoje: “Que momento”

Rivellino banca atacante que merece palmas no Brasil hoje: “Que momento”

Comentarista da TV Cultura exalta atleta que vem ganhando muito destaque por sua equipe em 2025

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Rivellino banca atacante que merece palmas no Brasil hoje: “Que momento”

O ex-jogador Rivellino em participação no Cartão Verde (Reprodução/TV Cultura)

O futebol brasileiro ainda está em seu início de temporada, mas alguns jogadores já estão conseguindo bastante destaque e um dos que mais tem aparecido, principalmente, com gols é o atacante Guilherme, do Santos, que foi exaltado por Rivellino, durante o “Cartão Verde” desta semana, na TV Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 11 do Peixe foi o autor do gol que abriu o placar na vitória do Santos contra o Noroeste, por 3 a 0, no meio de semana.

“Outro que está fazendo muito gol também. Que momento!”, elogiou Rivellino, durante o programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guilherme é o artilheiro do Campeonato Paulista 2025, com 10 gols, e considerado por muitos como o melhor jogador da competição até aqui.

Como Rivellino, técnico do Santos elogia Guilherme

Após a vitória diante do Noroeste, o técnico Pedro Caixinha, destacou mais uma boa atuação do camisa 11 do Peixe, além do entendimento com Neymar e Soteldo no ataque.

“O Guilherme está num momento muito bom. Tem trabalhado muito. Os bons jogadores criam essas associações que os fazem melhor jogadores. A chegada do Neymar auxilia isso. A minha forma de ver o jogo sobre o crescimento de Guilherme e Soteldo vai além das associações ofensivas”, afirmou Caixinha.

PUBLICIDADE

“O Guilherme participa ofensivamente e na defesa. Ele tem algo automático porque fazia isso desde a Arábia. Nossa dinâmica de criar concentração sobre o lado da bola. Ele tem que fechar mais por dentro. Ele tem abertura para fazer e isso nos ajuda. Temos jogadores que desiquilibram no ataque, mas no momento defensivo o fazem de forma eficaz”, completou o treinador.

PUBLICIDADE

Elogiado pelo craque Rivellino, Guilherme marcou gols em todos os clássicos que o Santos enfrentou até aqui e só não balançou as redes em três partidas do Paulistão.

Próximo jogo do Santos

Ainda sem sua classificação garantida para as quartas de final, o Santos visita a Inter de Limeira, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília).

Para avançar à próxima fase, Neymar e companhia precisam de apenas um empate, em Limeira (SP), local do duelo.

Uma vitória, no entanto, garante a primeira colocação do Grupo B, além do mando de campo no duelo único das quartas.

PUBLICIDADE
Better Collective