Home Futebol Tiago Leifert discorda de Cuca sobre a seleção brasileira: “Não é fato”

Tiago Leifert discorda de Cuca sobre a seleção brasileira: “Não é fato”

Jornalista falou de uma entrevista do treinador do Atlético-MG sobre a nossa seleção voltar a vencer Copa do Mundo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Tiago Leifert discorda de Cuca sobre a seleção brasileira: “Não é fato”

Cuca e Tiago Leifert discordam sobre a seleção brasileira (Gilson Junio/AGIF - via AP - Reprodução)

Nesta semana, o técnico Cuca deu uma sugestão diferente para a seleção brasileira voltar a vencer um mundial. Em entrevista à CNN, o comandante do Atlético-MG disse que o Brasil deveria “abrir mão” de uma Copa do Mundo colocando jovens, para depois vencer no futuro. Ele usou a Alemanha e a Espanha como exemplos de seleções que fizeram isso e tiveram resultado positivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, em seu canal no Youtube, o jornalista Tiago Leifert discordou do treinador. Como argumento, ele relembra que Espanha e Alemanha, campeãs em 2010 e 2014, respectivamente, não “abriram mão” de Copas anteriores convocando jovens.

“A Alemanha de 2006 tinha o Lehmann, Friedrich, Metzelder, Mertesacker e Lahm. Cadê o jovem sacrificado na defesa? Ballack, Klose, Podolski, cadê o jovem? Podolski até era jovem, mas ele jogava Champions League já, não tem nenhum sacrifício”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time de 2010 tinha Neuer, Friedrich, Boateng, Mertesacker, Lahm, Schweinsteiger, Khedira, Ozil, Podolski e Klose. Não vejo nada de sacrifício aqui”, completou.

Na sequência, após falar sobre a Alemanha, Leifert citou os jogadores da seleção espanhola, uma Copa antes de vencerem.

“A Espanha de 2006 tinha Casillas, Sérgio Ramos, Puyol, Xavi, Xabi Alonso, Fábregas, Raul, Villa e Fernando Torres, Marcos Senna. Eu não vejo sacrifício nenhum”, disse.

PUBLICIDADE

Imprensa deveria ter questionado

Depois, o comunicador questiona a imprensa que não foi buscar os fatos para contrapor o que foi dito por Cuca.

PUBLICIDADE

“Muito me admira que a imprensa tenha publicado a reportagem sem questionar. Ninguém foi olhar o elenco? Isso não aconteceu, não é fato, não sacrificaram Copa nenhuma. Assim como falavam daquele super planejamento da Alemanha que venceu em 2014, não teve sequência, não venceram mais nada depois”.

Como o Brasil pode vencer a Copa do Mundo

Por fim, Tiago Leifert é prático quanto a “fórmula” para vencer a Copa do Mundo. Ele entende que não tem muito segredo além de colocar os melhores e encaixar um time para disputar apenas sete partidas, já que é um torneio curto.

“Copa do Mundo é um negócio de sete jogos, tudo pode acontecer, acontece um monte de desgraça. A gente tem que colocar o que tem que melhor, com o melhor treinador possível, o elenco tem que encaixar e torcer para a ‘bola safada’ não acontecer”, finalizou.

Próximo jogo da seleção brasileira

O Brasil volta a campo no próximo mês, para dois compromissos pelas Eliminatórias. No dia 20, encara a Colômbia, em casa. Depois, no dia 25, tem uma pedreira contra a Argentina.

PUBLICIDADE

Para esses jogos, o técnico Dorival Júnior pode ter algumas novidades em relação as últimas convocações, como o retorno de Neymar.

Better Collective