Facincani, jornalista da Placar TV (Reprodução Flow)
Facincani detonou o início de temporada do Palmeiras, que corre grande risco de ser eliminado ainda na fase de grupos do Paulistão 2025. Com a vitória da Ponte Preta em cima do São Paulo, o Verdão não depende mais só de si para se classificar.
Durante o programa “Opinião Placar”, Facincani afirmou que a eliminação do Palmeiras ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, caso confirmada, será o maior vexame do clube desde o rebaixamento no Brasileirão.
“A eliminação do Palmeiras, caso confirmada ainda na fase de grupos do Paulistão, é a coisa mais vexatória do clube desde o rebaixamento. Proporcionalmente é tão vexatório quanto cair”, disparou.
Palmeiras dá vexame em 2025?
Atual tricampeão, o Palmeiras está em terceiro lugar no Grupo D com 17 pontos. O Verdão pode ser eliminado já nesta quinta-feira caso não vença o Botafogo-SP. Além disso, não depende mais só de si, tendo em vista que o São Bernardo e Ponte Preta têm 22 pontos com ainda uma rodada pela frente.
“Quando você é rebaixado é uma catástrofe. Mas um time como o Palmeiras, com o orçamento e faturamento que tem, cai num grupo que um time nunca tinha andado de avião e os outros dois estão na Série C… não dá para comparar. É vergonhoso. Moralmente o Palmeiras ser eliminado na fase de grupos do Paulistão é vergonhoso”, detonou Facincani.
Abel Ferreira pode ser demitido no Palmeiras?
De acordo com Facincani, porém, a eliminação não faz com que o técnico Abel Ferreira seja demitido do cargo. Segundo informação do jornalista, a permanência do português está garantida por interesses políticos.
“Chance zero do Abel Ferreira cair. São interesses políticos para a permanência do Abel. As críticas pesadas da torcida são para Anderson Barros e Leila Pereira. Nas arquibancadas a culpa tem CPF, nome e sobrenome”, afirmou.

