Sormani durante comentário no programa "Opinião Placar" (Reprodução - YouTube)
Fábio Sormani está satisfeito com o cenário de progressão do Santos na reta decisiva do Campeonato Paulista. Em vídeo publicado nesta quinta-feira (20), o jornalista pontuou mais uma vez sobre a sequência positiva do Peixe e enalteceu o “efeito Neymar”.
Na concepção do comentarista, o Santos é uma outra equipe, após a chegada do camisa 10, que engatou uma “maratona” de cinco partidas desde que retornou ao futebol brasileiro, tendo sido titular nos últimos quatro jogos.
“Tem coisas que a estatística não mostra. O Santos com Neymar hoje é outro time. Nos últimos cinco jogos, empatou dois, venceu dois e só perdeu um com Neymar em campo. Mas nós últimos dois jogos, venceu ambos. O time é outro. O comportamento, o caráter da equipe é outro”, iniciou Sormani.
“O Neymar passa segurança aos jogadores. E ao contrário dos primeiros jogos, onde todos procuravam ele o tempo inteiro, agora não, eles já estão mais adaptados, acostumados com Neymar, naturalmente. E o próprio craque perdeu essa ansiedade de ter o jogo o tempo inteiro, já está tendo a noção da volta dele”, completou o jornalista.
Vai classificar, Sormani?
Ainda no vídeo, Sormani destacou que as duas últimas vitórias sobre Água Santa e Noroeste deram um “gás” importante para o Peixe no pleito por classificação no Grupo B, pontuando que o time alvinegro tem tudo para passar em primeiro da chave no Campeonato Paulista.
Na configura de momento, o Santos é o líder do Grupo B, com 15 pontos somados, estando a três tentos de frente para Guarani e Portuguesa, que sonham remotamente por vaga. Um empate diante da Inter de Limeira no próximo final de semana, já garante a classificação do Peixe. Uma vitória liquida a liderança da chave e o direito de decidir o primeiro mata-mata na Vila Belmiro.
Neymar e os números
Desde que desembarcou em solo nacional para defender as cores do Santos, Neymar acumula 342 minutos em campo, em cinco compromissos realizados.
Neste período, o camisa 10 anotou um gol, convertendo uma penalidade que ele mesmo sofreu, deu uma assistência, além de se mostrar participativo nas jogadas, mas ainda com algumas dificuldades pelo ritmo de jogo.

