Home Futebol Renato Maurício Prado elege goleiro extraordinário no Brasil hoje: “Seguro”

Renato Maurício Prado elege goleiro extraordinário no Brasil hoje: “Seguro”

Jornalista do UOL não fica em cima do muro e exalta arqueiro destaque no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Renato Maurício Prado elege goleiro extraordinário no Brasil hoje: “Seguro”

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado considera Rossi um dos melhores goleiros no Brasil. Após a conquista do 25º título da Taça Guanabara do Flamengo, RMP abriu live em seu canal no YouTube, onde bateu um papo com seus seguidores rubro-negros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Indagado sobre o arqueiro do time carioca, o jornalista fez questão de tecer muitos elogios e exaltou a segurança que o mesmo oferece ao setor defensivo.

‘O Rossi é longe de ser um problema para o Flamengo. Ele é um goleiro seguro, não sofreu nenhum gol ainda no Carioca e, quando precisa, ele sempre está lá”, afirmou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 28 anos, Rossi está no Flamengo desde julho de 2023.

Renato Maurício Prado exalta Flamengo de Filipe Luís

Com gols de Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves, o Flamengo bateu o Maricá por 5 a 0 e com muita facilidade. Mais do que o resultado e, consequentemente, o título, a disparidade técnica sobre seus adversários no estadual assusta.

“Espelho, espelho meu, há algum time mais prazeroso de se ver do que o meu?” A pergunta, que a essa altura pode ser feita por qualquer rubro-negro, se justifica. Mais pela forma que a equipe vem jogando, misturando o estilo de Jorge Jesus, com pitadas da lendária Holanda de 1974, de Rinus Michels”, disse RMP.

PUBLICIDADE

Em dois meses, o Flamengo conquista seu segundo título na temporada. Depois de levar a Supercopa Rei, a equipe garante a Taça Guanabara. Contudo, Filipe Luís não esconde que o desejo é pelos principais torneios do ano, como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Filipe Luís vê atletas com fome

Na entrevista coletiva, Filipe Luís admitiu que tem sido prazeroso dirigir o Flamengo. Para ele, o grande desafio é manter todos com a mesma vontade de ser campeão.

“Sei que posso exigir muito porque eles podem aguentar e é o que eles querem. Querem muito conteúdo, exigência porque querem ser campeões. Está sendo muito prazeroso ver isso. Meu desafio é que sigam cada vez mais porque a temporada nem começou ainda”, disse.

Better Collective