Edmundo em entrevista ao "PodPah" (Reprodução - YouTube)
Edmundo prospectou em live feita nesta segunda (24), o clássico entre Vasco e Flamengo, pelas semis do Campeonato Carioca, e fez questão de enaltecer a força do time comandado por Filipe Luís. Na visão do ídolo Cruz-Maltino, a equipe de Fábio Carille precisa estar com o alerta ligado, para não perder a vaga.
Em comentário feito, o ex-atacante frisou a necessidade de atenção redobrada dos jogadores do Vasco, elencando peças que podem levar perigo no comando ofensivo.
“Contra o Flamengo, tem que entrar ligado 100%, não dá pra bobear. Eles possuem um poder de fogo maior, embora o Pedro ainda não esteja em condições de jogo, mas tem jogadores de altíssimo nível como Bruno Henrique, Arrascaeta, Gerson e os demais”, avaliou Edmundo.
“Então, eu acho que é marcar forte, sair no contra ataque e aproveitar bem as oportunidades. É uma chance de sair neste confronto com a moral muito elevada. É a oportunidade de dar a volta por cima, e dar a resposta que é possível, mesmo o adversário tendo uma qualidade técnica superior”, concluiu.
Edmundo mostra incômodo com ‘já ganhou’
Ainda na live, Edmundo foi direto ao apontar que o posicionamento de alguns torcedores do Flamengo que ele conhece chamou atenção. Segundo ele, os rubro-negros estão confiantes de que vão ‘atropelar’ o Gigante da Colina, o que ele classifica como uma soberba por parte da torcida.
No recorte dos últimos dez clássicos entre as duas equipes, o time da Gávea ostenta uma larga vantagem contra o rival: são sete vitórias rubro-negras, dois empates e apenas um triunfo do time Cruz-Maltino. No primeiro encontro deste ano, os comandados de Filipe Luís venceram por 2 a 0.
Ferj divulga data dos confrontos
Na manhã desta segunda (24), a Ferj anunciou o detalhamento dos duelos das semis no Campeonato Carioca. Vasco e Flamengo medem forças nos dois próximos sábados: 1º e 8 de março. Logo mais à tarde, representantes dos quatro clubes estarão na sede da entidade para a definição de horários e palcos.
Quem avançar no “Clássico dos Milhões” terá pela frente o vencedor do embate entre Fluminense e Volta Redonda, que já possuem estádios fixados: ida no Maracanã e volta no Raulino de Oliveira.

