Home Futebol Em lados opostos no clássico Fluminense x Flamengo, crítica une os técnicos Filipe Luís e Mano Menezes

Em lados opostos no clássico Fluminense x Flamengo, crítica une os técnicos Filipe Luís e Mano Menezes

Treinadores foram vocais recentemente sobre situação no Maracanã e procuram melhorias 

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Em lados opostos no clássico Fluminense x Flamengo, crítica une os técnicos Filipe Luís e Mano Menezes

Mano Menezes e Filipe Luís em partida Flamengo x Fluminense (Twitter ESPN Brasil)

Nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), Fluminense x Flamengo iniciam a empreitada em busca do Campeonato Carioca de 2025. O duelo no Maracanã terá em lados opostos do comando a Filipe Luís e Mano Menezes, mas uma crítica é um paralelo que une ambos os profissionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnicos concordam nas críticas ao Maracanã

Não é novidade que o gramado do Maracanã seja alvo de críticas da diretoria de ambos os clubes cariocas, assim como outras equipes do Brasileirão. O local administrado por ambos os clubes desde 2019 tem irritado bastante os times. A situação se tornou mais tensa entre os comandantes do Flamengo e Fluminense atualmente.

No primeiro jogo do Carioca, quando ambas as equipes empataram sem gols, ambos os treinadores reclamaram. Mano Menezes disse: “O gramado está muito duro. Todos os jogadores, de um modo geral, estão reclamando. O pessoal que cuida explicou que no início da temporada é colocada uma resina, que faz com que os primeiros jogos sejam difíceis em termos de piso. Todo mundo saiu reclamando um pouco”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, Filipe Luís não poupou palavras: “É uma briga eterna, mas temos que pensar nos jogadores, fazer esforços, e se custar mais caro, temos que fazer o investimento. Se tiver que trocar o gramado, tem que fazer o investimento alto”.

Promessa por melhorias aos gramados

As reclamações fizeram com que a Greenleaf, empresa que se encarrega dos cuidados, prometesse melhorias, mas até o momento nada aconteceu. No duelo contra o Vasco, Filipe Luís reclamou das condições. Inclusive, o treinador do Flamengo citou que, se fosse jogador, se posicionaria contra as condições. 

Diante das críticas recentes, o estado do Maracanã deve ser uma constante nas próximas partidas que decidirão o título do Campeonato Carioca. Para ambos os treinadores, o estado atual prejudica o futebol dos seus comandados.

PUBLICIDADE
Better Collective