Rivellino é comentarista no Cartão Verde - Divulgação
Roberto Rivellino ligou o sinal de alerta para a queda de rendimento do Corinthians em 2025. Depois de aplaudir a arrancada do Timão no segundo turno do Campeonato Brasileiro, Riva agora está preocupado com o baixo nível técnico apresentado em campo.
Recentemente, o alvinegro sofreu para eliminar a modesta UCV, da Venezuela, na fase classificatória da Libertadores. No Campeonato Paulista, a equipe comandada por Ramón Díaz também tem deixado a desejar, apesar das vitórias e classificação para a final.
“Até agora, o Corinthians não joga o mesmo futebol do ano passado, quando teve uma sequência de nove vitórias e jogou um grande futebol”, declarou Rivellino, no programa “Cartão Verde”.
Fora da Libertadores
Na noite da última quarta-feira, o Corinthians deu adeus ao sonho do bicampeonato da Libertadores. Em casa, o Timão venceu o Barcelona por 2 a 0, mas o placar acabou sendo insuficiente para colocar o time na fase de grupos do torneio sul-americano.
“Todos estávamos ilusionados para classificar para a Libertadores. O grupo fez um esforço enorme para jogar a Libertadores. A verdade é que estamos doloridos, porque realmente temos um grande time, falhamos todos no Equador”, lamentou Ramón Díaz.
Citado por Rivellino, Corinthians banca técnico
Ramón Díaz parece estar com a moral em dia com Augusto Melo. Apesar da eliminação na Libertadores, o presidente não cogita trocar a comissão técnica, haja vista que a equipe vai decidir o título do Campeonato Paulista.
“Tem contrato até o final do ano e o trabalho é bem avaliado. Estamos avaliando direitinho e vamos avaliar melhor no final do ano”, acrescentou o dirigente.
Entretanto, caso o Corinthians fique com o vice do estadual, é muito difícil garantir a sequência do argentino no clube.

