Home Futebol Rivellino aponta problema para Abel Ferreira no Palmeiras: “Você percebe”

Rivellino aponta problema para Abel Ferreira no Palmeiras: “Você percebe”

Comentarista da TV Cultura liga sinal de alerta para esquema que estaria prejudicando goleador

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rivellino aponta problema para Abel Ferreira no Palmeiras: “Você percebe”

Abel Ferreira é técnico do Palmeiras - Divulgação

Contratação mais cara do futebol brasileiro, Vitor Roque ainda não engrenou no Palmeiras. Na avaliação de Roberto Rivellino, o novo camisa 9 do Verdão tem tido dificuldades em se adaptar ao esquema de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa “Cartão Verde”, Riva analisou taticamente a maneira como a equipe palmeirense não está ‘encaixando’ com o centroavante.

“O Vitor Roque tem uma característica e o Palmeiras joga muito tempo com o Abel pelas laterais, força muito os lados, cruzamentos e aí você percebe que o Vitor Roque não consegue jogar, até agora ele não consegue pegar na bola. Isso pode prejudicar muito a atuação dele”, disse Rivellino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo, Vitor Roque foi personagem do lance polêmico que, para muitos, foi decisivo. Na avaliação de analistas de arbitragem, o atacante projeta seu corpo contra Arboleda, ludibriando a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza e o VAR.

Citado por Rivellino, Vitor Roque teve custo astronômico

Atendendo a um pedido antigo de Abel Ferreira, o Palmeiras decidiu investir alto para suprir uma lacuna no elenco do Verdão. Para ter o camisa 9, pagou 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na cotação desta sexta-feira) ao Barcelona pela transferência em definitivo.

Os números superam o investimento feito pelo Botafogo na contratação de Thiago Almada, que estava no Atlanta United, dos Estados Unidos, em 2024. Na ocasião, o clube gastou 25 milhões de dólares, sendo 22 milhões fixos e mais três milhões em bônus combinados em contrato na ocasião.

PUBLICIDADE

Vitor Roque era desejado por gremistas

Antes de entrar na mira do Palmeiras, Vitor Roque era um ‘sonho’ de torcedores do Grêmio. Vice-campeão gaúcho, o Tricolor, porém, está longe de ter uma situação financeira controlada como a do Palmeiras e apostou em nomes que estivessem dentro da sua realidade de caixa.

PUBLICIDADE
Better Collective