Home Automobilismo Rafaela Ferreira conquista primeiros pontos na abertura da “Fórmula 1 feminina”

Rafaela Ferreira conquista primeiros pontos na abertura da “Fórmula 1 feminina”

Piloto da Racing Bulls teve que “escalar” o pelotão na rodada dupla do GP da China em Xangai

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Rafaela Ferreira conquista primeiros pontos na abertura da “Fórmula 1 feminina”

Rafaela Ferreira encerra sua primeira etapa na F1 Academy, somando oito pontos e como a oitava colocada na classificação de pilotos (Meg Oliphant/Getty Images)

Rafaela Ferreira começou bem sua carreira na F1 Academy. No GP da China, pertencente a programação da Fórmula 1, a brasileira prestes a completar 20 anos, conquistou seus primeiros pontos na categoria. Na rodada dupla, a piloto da Racing Bulls conseguiu a 5ª e 8ª colocação, respectivamente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No geral foi um final de semana muito bom, tivemos alguns imprevistos no caminho, eu não consegui me classificar muito bem, ainda recebi penalização. Mas fiz provas muito constantes e de recuperação, e acabamos pontuando nas duas corridas. DEentro da meta esperada para o final de semana, cumprimos o estabelecido.”, comentou Rafaela.

A catarinense de Criciúma, ainda, falou sobre a principal dificuldade nesta estreia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O maior desafio desse final de semana foram os poucos tempos de pista, tivemos só um treino livre de 40 minutos que eu nem participei praticamente, e depois uma classificação muito rápida, então me acostumar com essa rotina muito rápida e frenética, foi o mais desafiador”, completou.

Piloto teve que “escalar” o pelotão nas duas provas

Em ambas provas, Ferreira teve que fazer corridas de recuperação. Na corrida 1, Rafaela largou no 16º lugar e conseguiu escalar 11 posições terminando a corrida na 5º colocação, um ótimo resultado para a sua primeira corrida na categoria. A corrida foi marcada por diversas entradas do safety car. Na corrida 2, conseguiu mais uma vez escalar o pelotão, e terminar em uma posição melhor que a da largada, dessa vez cruzando a bandeira quadriculada na 8ª colocação.

F1 Academy terá sete GPs com 14 corridas em 2025

O fato é que a F1 Academy tem seu calendário de provas composto por sete etapas com 14 corridas. As meninas voltam a pista em Jeddah, Arábia Saudita, nos dias 18, 19 e 20 de abril. E vale lembrar que, além de Rafaela Ferreira, o Brasil é representado por Aurelia Nobels da Ferrari.

PUBLICIDADE
Better Collective