Home Futebol Craque Neto indica time que se ‘apequenou’ no Brasil: “Absurdo”

Craque Neto indica time que se ‘apequenou’ no Brasil: “Absurdo”

Ex-jogador disse que equipe tem ‘pensado pequeno’ nos últimos anos e se conformado com rendimento abaixo das expectativas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto indica time que se ‘apequenou’ no Brasil: “Absurdo”

Craque Neto em registro no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto adotou discurso pesado ao falar sobre o São Paulo, no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (02), na Band. Na avaliação do apresentador, o torcedor e o clube está se acostumando com pouco, citando o rendimento de Jonathan Calleri como exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao evidenciar os números baixos do centroavante, o ex-jogador disse que há uma proteção para com o atacante argentino, que para muitos tricolores, é ídolo, mas não balança as redes adversárias fora de casa há oito meses, e tem rendimento geral muito abaixo, e não perde a titularidade.

“O artilheiro do Paulistão foi quem? André Silva. Como pode o cara ser o artilheiro e ser reserva? Olha o craque do SPFC (Calleri). Por isso que o time está nesta draga. Vocês são-paulinos se apequenaram tanto que o Calleri é o craque para vocês. Isso é absurdo”, disparou o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craque Neto detona Zubeldía

Em análise no “Os Donos da Bola” da última segunda (31), repercutindo o empate do Tricolor contra o Sport, o Craque Neto foi direto ao questionar o trabalho de Luis Zubeldía. Na visão do apresentador, há uma supervalorização e ‘blindagem’ para com o argentino, que não deslanchou.

Segundo o ex-jogador, o treinador não tem currículo vitorioso, e em um ano no futebol brasileiro, não conseguiu dar um padrão de jogo envolvente para o SPFC, e mesmo assim não sofre tanto com críticas quanto profissionais brasileiros.

Pressão para estreia

Depois de tropeçar no debute do Brasileirão, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (02), quando encara o Talleres, fora de casa, na abertura da fase de grupos da Libertadores, com Luis Zubeldía sob pressão no cargo pelo rendimento aquém das expectativas da equipe.

PUBLICIDADE

Em caso de novo insucesso, o treinador pode ser a ‘sombra’ de Dorival Júnior e de uma iminente demissão ainda mais próxima, apesar de, no momento, estar respaldado pela diretoria tricolor.

PUBLICIDADE
Better Collective