Home Futebol Joel Santana indica equipe que vai sofrer no Brasileirão: “Morre na praia”

Joel Santana indica equipe que vai sofrer no Brasileirão: “Morre na praia”

O treinador aposentado não escondeu sua preocupação com o momento vivido por um dos maiores clubes do futebol brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Joel Santana indica equipe que vai sofrer no Brasileirão: “Morre na praia”

Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/SporTV)

Joel Santana se mostrou apreensivo com o Vasco da Gama. O ex-técnico lamentou o Gigante da Colina ter cedido o empate em 3 a 3 para o Melgar em Arequipa, pela estreia na Copa Sul-Americana, depois de estar vencendo por 3 a 1 na última quarta-feira (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Canal do Joel, o hoje youtuber confessou ter se aborrecido e ficado desgostoso com a atuação do Vasco no Peru, além de enfatizar as constantes falhas da defesa cruz-maltina e a ausência de criação no meio-campo do time comandado por Fábio Carille.

“Não é possível o Vasco errar tanto, porque a gente fala, a gente pede, a gente implora e a gente sabe onde tá o erro”, disse o técnico aposentado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco não vai ganhar nada, para Joel Santana

Assim, Joel Santana se colocou no lugar dos torcedores. “Meu Deus do céu, até quando essa torcida vai sofrer”, lamentou o Papai Joel, que procurou ser sincero com os vascaínos.

“Com esse time nós não vamos conquistar nada. Vai morrer na praia como sempre vem morrendo”, projetou, reforçando que o time não tem equilíbrio emocional. “Vamos sofrer no Brasileiro“, previu, complementando que o Vasco tem jogadores ‘falhos e fracos’.

Pedido ao presidente Pedrinho: “Dá um jeito nessa porcaria”

Ao mesmo tempo, Joel Santana pediu mais equilíbrio para a equipe, elogiando Vegetti pelos dois gols marcados. “Fazedor de gols”, definiu, chamando a atenção para o nível técnico do Melgar.

PUBLICIDADE

“Se fosse contra uma equipe de categoria, mas uma equipe que a gente nem sabe falar o nome”, ironizou, sobre o adversário peruano na competição da Conmebol.

PUBLICIDADE

Por fim, Joel Santana mandou um recado para o presidente vascaíno Pedrinho e o técnico Fábio Carille, que foi alfinetado pelo Rei do Rio.

“Pedrinho, dá um jeito nessa porcaria aí, rapaz. Nosso treinador diz que não precisa de jogador. A seleção brasileira precisa, você diz que não precisa”, ironizou.

O Vasco enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Brasileirão neste sábado (5), na Neo Química Arena.

Better Collective