Home Futebol Milton Neves crava time que perdeu encanto na Libertadores: “A verdade”

Milton Neves crava time que perdeu encanto na Libertadores: “A verdade”

Comentarista vê dominância vista em outrora ficando no passado e equipe amargando tropeços contra adversários modestos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves crava time que perdeu encanto na Libertadores: “A verdade”

Milton Neves em entrevista ao podcast "Inteligência Ltda" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves acredita que o cenário de protagonismo e rendimento absoluto do SPFC na disputa da Libertadores se perdeu no caminho. Em texto publicado nesta quinta (10), após o tropeço da equipe frente ao Alianza Lima, o jornalista chamou atenção para a perda do encanto do Tricolor no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tricolor do Morumbi, tricampeão da América e do mundo, que já fez os gigantes do continente tremerem, agora sofre para segurar resultado contra um time que, com todo respeito, lutaria para não cair na Série A do Brasileirão”, iniciou Milton Neves no UOL Esporte.

“A verdade é que o São Paulo há tempos perdeu aquele velho magnetismo que tinha com a Libertadores. Um time que parece carregar nas costas o peso de um passado glorioso, mas que hoje vive de lampejos e promessas não cumpridas”, complementou o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves sinaliza Zubeldía na ‘corda bamba’

Em outro momento da coluna, Milton Neves apontou Luis Zubeldía como um dos ‘vilões’ no resultado negativo do São Paulo, afirmando que o treinador se equivocou ao sacar Ferreirinha, autor de dois gols na partida, e seguir insistindo com Calleri no comando ofensivo, mesmo o atacante vindo em baixa.

Na avaliação do apresentador, o Tricolor não corre risco de eliminação precoce na fase de grupos, mas o trabalho do treinador argentino amarga uma pressão ainda maior, por conta do tropeço diante dos peruanos, time que ele classifica que brigaria contra o rebaixamento se jogasse o Brasileirão.

Mesma opinião sobre o Flamengo

Na última quarta (09), apesar da vitória frente do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, no Maracanã, Milton Neves já havia avaliado o mesmo cenário de perda de sinergia do alviverde para com o torneio continental, onde a equipe faturou dois títulos recentes (2020 e 2021).

PUBLICIDADE

Na avaliação feita, o apresentador classificou que o time palestrino não é mais o mesmo “Bicho Papão”, principalmente na fase de grupos do torneio, onde se habitou classificar para o mata-mata com sobras.

PUBLICIDADE
Better Collective