Home Futebol Casagrande é direto e crava técnico para seleção brasileira: “O melhor”

Casagrande é direto e crava técnico para seleção brasileira: “O melhor”

Ex-jogador subiu o tom contra o presidente Ednaldo Rodrigues pela demora na escolha e repercutiu novo “não” de Ancelotti

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande é direto e crava técnico para seleção brasileira: “O melhor”

Casagrande em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)

Casagrande não poupou críticas à CBF pela indefinição no comando técnico da seleção brasileira, após Carlo Ancelotti declinar da proposta ofertada e deu uma sugestão para entidade buscar planos alternativos: Abel Ferreira e Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, caso Jorge Jesus, que é segunda alternativa da CBF, declinar de um eventual acerto, os treinadores de Palmeiras e Fluminense, respectivamente, deveriam ser consultados para o cargo.

“Na minha opinião, o Abel Ferreira é o melhor de todos e tentaria tudo para convencê-lo a trabalhar com a nossa seleção para a Copa”, disparou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As nossas chances de fazer uma boa Copa são mínimas do jeito que as coisas estão e já estamos no limite de ficarmos sem comando”, complementou o ex-jogador.

Citado por Casagrande, Abel Ferreira tem vínculo até o fim de 2025

Técnico mais longevo no futebol brasileiro, Abel Ferreira já sinalizou diversas vezes que pretende ficar no Palmeiras até o final desta temporada, classificando a data como o fim ideal de ciclo no alviverde. Apesar disso, a presidente Leila Pereira mostra confiança em uma renovação de contrato.

Durante a campanha eleitoral, a chefe do executivo alviverde colocou o “fico” do treinador português como um dos ‘trunfos’ para o seu novo mandato.

PUBLICIDADE

Quando o Brasil volta a jogar?

A seleção brasileira tem compromisso pelas Eliminatórias em junho, quando encara Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10, respectivamente, em Quito e na Neo Química Arena. Os duelos podem ser determinantes para a definição de passaporte carimbado para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Na configuração de momento, o escrete canarinho é o quarto colocado, com 21 pontos, estando a 10 tentos da líder Argentina, única seleção que já garantiu classificação.

Better Collective