Home Futebol Cafu descarta Ancelotti e crava dois técnicos para seleção brasileira

Cafu descarta Ancelotti e crava dois técnicos para seleção brasileira

Ex-jogador já se mostrou contrário à presença de um treinador gringo no comando técnico do escrete e e agora indica dupla brasileira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Cafu descarta Ancelotti e crava dois técnicos para seleção brasileira

Cafu está convencido de que a CBF deveria demover da ideia sobre ter um treinador estrangeiro no comando da seleção brasileira, e sugeriu Renato Gaúcho ou Rogério Ceni como opções alternativas. As declarações foram dadas em entrevista concedida ao “Resenha”, nesta sexta-feira (02).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre a “novela” envolvendo a escolha do futuro treinador da seleção, o ex-jogador disse que é necessário dar tempo e oportunidade para profissionais que estão em solo nacional.

“Traria Rogério Ceni ou Renato Gaúcho para esse pouco tempo. Um dos dois eu deixaria suprindo essa função, daria a responsabilidade. Terminou a Copa do Mundo, decide. Vou dar sequência ou não para esse treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente que tem parar com esse paradigma de que treinador que começa treinando seleção brasileira não vai para a Copa do Mundo, deixa o cara trabalhar. Se vai dar essa responsabilidade para Abel, Jorge Jesus ou Ancelotti, dá para um treinador que já está aqui, manda ele implantar o esquema”, concluiu.

Jorge Jesus demitido no Al-Hilal

Cotado como possível alvo da CBF para ocupar a vaga deixada por Dorival Júnior, Jorge Jesus teve demissão oficializada no Al-Hilal nesta sexta-feira (02), pouco depois da derrocada sofrida na Champions League Asiática.

O treinador tinha vínculo com a equipe saudita até a disputa do Mundial de Clubes e não tinha negociações avançadas pela renovação contratual.

Cafu indica dois laterais extraordinários

Em desafio publicado nas redes sociais da ESPN, após a entrevista no “Resenha”, Cafu teve o árduo desafio de cravar quem foi melhor nos duelos entre laterais icônicos do futebol brasileiro, e se mostrou incisivo ao bancar que Leandro e Jorginho foram melhores do que ele.

PUBLICIDADE

Na pesquisa feita, o capitão do penta se colocou acima de nomes como Lahm, Zanetti, Maicon, Gary Neville, Kimmich, Alexander Arnold e Thuram, mas fez questão de exaltar os dois laterais que também marcaram época pela seleção brasileira.

Better Collective