Home Futebol Rogério Ceni, do Bahia, indica time que está se tornando potência

Rogério Ceni, do Bahia, indica time que está se tornando potência

Treinador vê equipe evoluindo de ritmo ao longo dos últimos anos, destacando o parelhamento com grandes times

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rogério Ceni, do Bahia, indica time que está se tornando potência

Rogério Ceni em coletiva após jogo da Libertadores (Letícia Martins - Divulgação)

Rogério Ceni rasgou elogios ao momento protagonizado pelo Bahia no futebol brasileiro, ao repercutir o triunfo por 1 a 0 frente ao Botafogo, pela Série A. Na concepção do comandante, o clube passa por momento de transição, se aproximando do primeiro patamar em solo nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No papo com a imprensa pós-jogo, o treinador exaltou o quinto resultado positivo em sequência, destacando as condições que o time oferece e como vem se portando frente aos concorrentes da primeira prateleira, tendo despachado neste série o Palmeiras e o próprio Glorioso.

“Maior motivação são as condições que o clube oferece aos jogadores no dia a dia, eles reconhecem isso. Maneira séria como o clube é tratado, fator preponderante hoje no futebol. Bacana ver o Bahia crescendo desse jeito”, iniciou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para se atingir o topo tem que enfrentar e jogar de igual para igual com adversários que estejam no topo. Inegável que o Botafogo alcançou a glória ano passado. Quanto mais a gente enfrentar equipes como essas em pé de igualdade, estamos perto de chegar no nível mais alto”, concluiu.

Rogério Ceni projeta jogo duro contra o Nacional-URU

Em outro momento da entrevista, Rogério Ceni aproveitou para prospectar o duelo da próxima quarta-feira (07), pela Libertadores, frente ao Nacional, do Uruguai, na Arena Fonte Nova, pela fase de grupos, que pode ser determinante na corrida pela classificação.

Na situação de momento, o Tricolor aparece com sete tentos, e lidera o Grupo F, e pode sacramentar o avanço se vencer o seu compromisso em casa e o Internacional bater o Atlético Nacional, em Medellín, no outro jogo da chave, que acontece na quinta.

PUBLICIDADE

Time compactado

Além dos cinco triunfos consecutivos, o Bahia ostenta uma sequência de cinco compromisso sem sequer ser vazado. Na avaliação de Rogério Ceni, o comprometimento de todos os jogadores com o lado defensivo tem sido de suma importância para o índice expressivo ser registrado.

PUBLICIDADE

Embora tenha feito elogios aos atletas que compõem originalmente a posição defensiva, ele destacou também a postura de meias e atacantes no processo de recomposição para auxiliar na marcação. Em 33 jogos feitos no ano, o Bahia só sofreu 19 tentos.

Better Collective