Home Futebol Palmeiras hoje: Abel Ferreira tem desfalques contra o Cerro na Libertadores

Palmeiras hoje: Abel Ferreira tem desfalques contra o Cerro na Libertadores

Treinador do Verdão deve promover mudanças entre os titulares visando controle de minutagem para evitar lesões

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Palmeiras hoje: Abel Ferreira tem desfalques contra o Cerro na Libertadores

Abel Ferreira está há quase cinco anos no comando do Palmeiras (Divulgação - Cesar Greco)

O Palmeiras visita o Cerro Porteño nesta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), em Assunção, na corrida pela classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Único time 100% do torneio continental, o alviverde tem situação cômoda na chave, e briga pelo primeiro lugar geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A exemplo do que vem promovendo nos jogos do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira vai rotacionar o elenco, visando preservar alguns atletas. Em termos de desfalques certos, Micael segue tratando uma entorse no tornozelo, enquanto Bruno Rodrigues se encontra na transição física.

Além da dupla, outra ausência é o meia-atacante Felipe Anderson, que foi preservado por Abel Ferreira e sequer viajou para a capital paraguaia. Por outro lado, o lateral Marcos Rocha, recuperado de um edema, fica novamente à disposição, e deve ser opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que o Palmeiras precisa fazer?

Líder absoluto com nove pontos em três rodadas, o Palmeiras necessita apenas de um empate para confirmar o seu avanço à próxima fase da Libertadores, tendo em vista que o Cerro Porteño é o vice-líder, tendo somente quatro tentos.

Nas duas últimas rodadas, o alviverde vai encarar o Bolívar e o Sporting Cristal. Ambos os jogos serão realizados no Allianz Parque, o que denota boas condições do time brigar pela liderança geral, o que lhe garantiria o direito de decidir todos os confrontos de mata-mata sob seus domínios.

Ficha de jogo: Cerro Porteño x Palmeiras

  • Data e horário: 07 de maio – 21h30 (de Brasília)
  • Local: Nueva Olla – Assunção (PAR)
  • Motivo: Copa Libertadores – Fase de Grupos – 4ª rodada
  • Onde assistir: Globo (somente para os estados SP, PR e RS), ge (somente para SP) e ESPN e Disney+
  • Árbitro: Piero Maza (CHI)
  • Auxiliares: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
  • Quarto árbitro: Jose Cabero (CHI)
  • VAR: Juan Lara (CHI)
  • Provável escalação Cerro Porteño: Gatito Fernández, Alan Benítez, Gustavo Velázquez, Matías Pérez e Guillermo Benítez; Piris Da Motta, Jorge Morel, Federico Carrizo e Cecilio Domínguez; Juan Iturbe e Jonathan Torres.
  • Provável escalação Palmeiras: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque.
Better Collective