Home Futebol Tostão crava dois atacantes acima da média no futebol hoje: “Excepcionais”

Tostão crava dois atacantes acima da média no futebol hoje: “Excepcionais”

Tricampeão do mundo se diz encantado com nível apresentado e postura ofensiva demonstrada em campo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão crava dois atacantes acima da média no futebol hoje: “Excepcionais”

O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)

Tostão é um apreciador do futebol técnico e bem jogado. Neste cenário, o ex-atleta ficou maravilhado com o que viu no último domingo entre Barcelona e Real Madrid. Em uma disputa direta pelo título, o Barça venceu com uma virada histórica sobre seu maior rival e praticamente assegurou a conquista do espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão exaltou a ‘fome’ de vencer que possui o time comandado por Hans Flick, virtual campeão nacional da temporada. Além disso, aproveitou para destacar duas peças da equipe catalã.

“O Real Madrid ganhava por 2 x 0 nos primeiros 15 minutos, o Barcelona reagiu, fez quatro gols, continuou no ataque e o Real fez mais um, na vitória do Barcelona por 4 x 3. O Barcelona é praticamente o campeão espanhol, com mais uma atuação excepcional de seus dois meio-campistas (De Jong e Pedri) e de seus dois atacantes (Raphinha e Lamine Yamal)”, escreveu Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Faltando agora três rodadas para o fim, o Barcelona tem uma distância de sete pontos para o Real Madrid e pode carimbar a taça neste meio de semana. Para isso, basta um tropeço dos merengues diante do Mallorca.

Elogiado por Tostão, Barcelona mantém cautela

O Barcelona deu um passo decisivo rumo ao título da LaLiga ao vencer o Real Madrid, mas o técnico Hansi Flick tratou logo de evitar qualquer clima de euforia.

Não me sinto campeão ainda e acredito que meus jogadores também não”, afirmou o treinador em entrevista coletiva. Estamos em uma boa posição, porém temos três jogos e todos querem nos vencer.”, avisou.

PUBLICIDADE

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Barcelona conseguiu rapidamente a virada sobre o rival. “Foi uma vitória com peso simbólico, se superam no treino, competem entre si e têm uma atitude admirável mesmo com o calendário apertado.  grupo”, relatou o alemão.

PUBLICIDADE

Jogo do título?

Na quinta (15), o Barcelona enfrenta o Espanyol, às 16h30 (de Brasília), fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Caso conquiste uma vitória no dérbi, a equipe catalã garante o título antecipado.

Better Collective