Home Futebol Zinho elege técnico que admira no Brasil hoje: “Eu gosto muito”

Zinho elege técnico que admira no Brasil hoje: “Eu gosto muito”

Comentarista da ESPN elogia profissional e projeta melhora de equipe no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zinho elege técnico que admira no Brasil hoje: “Eu gosto muito”

Zinho durante o programa Resenha ESPN - Reprodução/YouTube

Zinho está esperançoso de que Fernando Diniz possa realizar um bom trabalho dentro das limitações técnicas e financeiras do Vasco. Apesar de não imaginar o Cruz-Maltino brigando por títulos, o ex-jogador entende que o elenco tem condições de mostrar mais em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Equipe F, na ESPN, o tetracampeão reforçou sua admiração pelo novo comandante vascaíno e prevê uma melhora rápida, sobretudo na postura.

“Eu gosto muito do Diniz, é um cara sério, profissional, correto e dedicado. Ele tem suas convicções, um cara que tem personalidade e agora cabe aos jogadores entenderem sua filosofia. O Vasco não é um time favorito a ser campeão, mas pode jogar melhor”, disse Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estreia de Diniz, porém, não foi das melhores. O Vasco saiu derrotado pelo Lanús por 1 a 0, na Argentina. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o time de São Januário não tem mais chances de terminar em primeiro lugar no seu grupo, mas ainda pode avançar em playoff contra equipes eliminadas na Libertadores.

Elogiado por Zinho, Diniz fala em resgatar confiança

Em entrevista coletiva, Diniz alegou que o Vasco tem time para produzir muito e que tem como desafio inicial resgatar a confiança da equipe.

“Obviamente, pelo histórico recente, tem um pouco de perda de confiança.” Temos que resgatar a confiança. Dedicar-se ao máximo. Acho que fizemos, das coisas que aconteceram no jogo, uma grande partida para conseguir melhorar. Tem coisas para melhorar sempre, não só no Vasco”, opinou o treinador.

PUBLICIDADE

Agenda

Pela nona rodada do Brasileirão, o Vasco volta a campo para enfrentar o Fortaleza no próximo sábado, às 18h30, em São Januário.

PUBLICIDADE
Better Collective