Vitor Roque em ação na Libertadores (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)
Depois de se manter 100% na Libertadores, o Palmeiras entra em campo neste domingo (18) para mais um desafio, desta feita, pelo Brasileirão. A partir das 18h30 (de Brasília), o alviverde visita o Red Bull Bragantino, no interior paulista, no objetivo de se manter no topo da tabela.
No cenário de momento, o time palestrino aparece com 19 pontos, estando dois tentos na frente do Flamengo, vice-líder, e do próprio Massa Bruta, que figura em terceiro na classificação. Como o rubro-negro faz clássico contra o Botafogo, o Verdão tem chance de disparar no certame.
Em termos de escalação, o técnico Abel Ferreira deve acionar novamente Estêvão e Paulinho, atletas que foram preservados contra o Bolívar, pela Libertadores. Outra novidade no time é o zagueiro Gustavo Gómez, que fica novamente à disposição.
No departamento médico, apenas Bruno Rodrigues segue em tratamento, enquanto o zagueiro Micael passa pelo processo de transição. Advertido com cartão vermelho no clássico frente ao SPFC, o técnico Abel Ferreira será substituído pelo auxiliar João Martins.
A provável escalação do Palmeiras aparece com: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque.
Do lado do Bragantino, o técnico Fernando Seabra não terá quatro jogadores, por conta de problemas físicos. Ficam fora: Lucão, por torção no tornozelo, Fernando, que está com tendinite no joelho, além de Henry Mosquera e Guilherme, diagnosticados com lesão na coxa.
Ficha técnica: Red Bull Bragantino x Palmeiras
- Data e horário: 18 de maio – 18h30 (de Brasília)
- Local: Cícero de Souza Marques – Bragança Paulista (SP)
- Motivo: Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
- Transmissão: Premiere
- Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique-CE
- Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE e Renan Aguiar da Costa-CE
- VAR: Adriano de Assis Miranda-SP

