Home Futebol Rogério Ceni, do Bahia, elege meia diferenciado no Brasil

Rogério Ceni, do Bahia, elege meia diferenciado no Brasil

Treinador, no entanto, destacou necessidade de evolução do atleta, que sofreu com problemas físicos nos últimos meses

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rogério Ceni, do Bahia, elege meia diferenciado no Brasil

Rogério Ceni durante coletiva do Bahia (Letícia Martins - Divulgação)

Rogério Ceni fez questão de tecer elogios à apresentação de Michel Araújo após triunfo do Bahia no clássico contra o Vitória, pelo Brasileirão, neste domingo (18), na Arena Fonte Nova. Peça decisiva, o meia-atacante fez o segundo tento que liquidou o resultado contra o rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No papo com a imprensa, o treinador destacou a estrela do uruguaio, que foi às redes dois minutos após ser acionado na vaga de Everton Ribeiro, no segundo tempo de partida. Na concepção dele, o jogador tem potencial alto, e precisa apenas se condicionar melhor, em termos de ritmo de jogo.

“O Michel fez o melhor jogo dele desde que entrou aqui. Fez o gol, foi muito importante, um cara que trabalha bastante no dia a dia. Conheço ele do São Paulo, sei que pode ajudar. Esse gol pode trazer motivação para ele jogar no nível que eu conheço”, iniciou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Michel pode mais do que entregou até hoje. Vamos ser sinceros. Ele está abaixo. Mas esse jogo, campo pesado, ele entregaria muito mais. Não penso só na parte ofensiva. É no contexto geral. Ele pode proteger uma bola, sustentar em um jogo pesado, um cara de força física e experiência”, concluiu.

Números de Michel

Desde que desembarcou no Bahia ao início da temporada, Michel Araújo contabiliza 15 jogos e anotou o seu primeiro tento com a camisa do Esquadrão neste domingo. O jogador acumula apenas 432 minutos em campo, por conta dos problemas físicos registrados, e soma ainda duas assistências.

Rogério Ceni vê desgaste excessivo

Ainda na entrevista coletiva, Rogério Ceni analisou a maratona de jogos do Bahia nas últimas semanas e disse que o fato do time ter atuado mais de 65 minutos com um jogador a menos contra o Vitória trouxe um desgaste ainda maior e inesperado para o time do Esquadrão, o que abre o forte risco de novas lesões.

PUBLICIDADE

Na concepção do treinador, o árbitro do clássico poderia ter administrado os dois lances polêmicos, evitando assim expulsar Jean Lucas e Pepê nas jogadas que envolveram agressões.

PUBLICIDADE
Better Collective