Home Futebol Tostão crava time visitante chato de enfrentar no Brasileirão

Tostão crava time visitante chato de enfrentar no Brasileirão

Ex-jogador pontuou sobre a regularidade da equipe atuando dentro e fora de casa, algo que para ele, tem sido raro no futebol nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão crava time visitante chato de enfrentar no Brasileirão

Tostão em registro durante material para a Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Tostão voltou a tecer elogios ao Palmeiras em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (20), exaltando o fato do time palestrino atingir um equilíbrio de jogo seja no Allianz Parque ou na condição de visitante, sendo indigesto para os donos da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entendimento do comentarista, diferentemente de outrora, tem sido registrado um volume cada vez menos de triunfos de visitantes nos jogos da Série A, com o planejamento mudando por parte dos mandantes.

“No Brasileirão, com exceção do Palmeiras, que ganha em casa e fora, ocorrem pouquíssimas vitórias dos times visitantes, muito menos que nos anos anteriores”, iniciou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Antes, os times da casa, estimulados pelos torcedores, iam para o ataque de qualquer jeito. Agora planejam e treinam a marcação por pressão para tentar sufocar a outra equipe”, complementou o ex-jogador.

Tostão cita ‘virtude’ do Palmeiras

Em outro trecho da coluna, Tostão pontuou que o Verdão ostenta um elenco qualificado, sendo o único time do futebol brasileiro a ostentar um plantel com dois jogadores de nível técnico alto e semelhante em quase todas as posições do campo.

Além disso, ele voltou a exaltar a capacidade do time de Abel Ferreira alternar estratégias de jogo, variando de acordo com o oponente a ser enfrentado, e o poder de concentração para fazer toda partidas uma decisão.

PUBLICIDADE

Invencibilidade expressiva longe do Allianz

O triunfo obtido de virada sobre o Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão estendeu a invencibilidade do Palmeiras como visitante para 20 jogos consecutivos. Neste período sequente, os comandados de Abel acumulam 17 vitórias e três empates.

PUBLICIDADE

O índice é o maior já ostentado pelo clube desde 1996, quando atingiu 21 jogos de invencibilidade, algo que pode ser alcançado no dia 1 de junho, quando a equipe encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Better Collective