Ex-Botafogo conquista título de campeão russo (Foto: Divulgação)
A temporada 2024/25 do Campeonato Russo terá um campeão inédito. É o Krasnodar, que conseguiu a conquista da taça neste sábado (24), ao derrotar o tradicional Dinamo Moscou por 3 a 0, na última rodada da competição
Um dos atletas que teve participação na conquista foi o brasileiro Victor Sá. O ex-atacante do Botafogo, na equipe russa desde o começo de 2024, jogou em grande parte (25 de 30) das partidas realizadas por seu time na temporada, tendo anotado quatro gols e feito mais quatro assistências.
Comemoração da conquista
Na partida contra o Dinamo, o ex-botafoguense foi titular e jogou os 90 minutos da vitória do Krasnodar. Ao falar da conquista inédita de seu time, o atacante ressaltou o feito e também a campanha feita pela equipe, encarando de igual para igual as principais equipes da Rússia.
“Estou muito feliz com o título conquistado. Graças a Deus, conseguimos fazer história aqui hoje, ao conquistar o primeiro título russo do clube. Desde o início, nossa equipe conseguiu manter uma boa consistência, e hoje celebramos uma conquista tão importante para todos nós. Foi uma linda festa da torcida, que nos empurrou para fazer um grande jogo e levantar o troféu de campeão”, disse Victor Sá
Hegemonia quebrada
A conquista do Krasnodar no Campeonato Russo também foi histórica por impedir que o Zenit, principal time do país nos últimos anos, conseguisse um heptacampeonato consecutivo da liga. As duas equipes brigaram até o fim pela taça, com o time de São Petersburgo ficando a um ponto (67 a 66) na classificação final, mesmo tendo vencido o Akhmat Grozny na última rodada.
A equipe é nova no futebol russo (nasceu em 2008) e já havia ‘batido na trave’ na temporada passada, sendo vice-campeão. Além de Victor Sá, também atuam na equipe outros três brasileiros; Diego Costa, Vitor Tormena (ambos ex-São Paulo) e Kaio (com passagens por Athletico-PR e Ferroviária).

