Craque Neto em registro no "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto foi convicto ao eleger Carlo Ancelotti como o melhor técnico da história do futebol ao repercutir a chegada do treinador ao Rio de Janeiro neste domingo (25), para assumir a seleção brasileira. Na visão do apresentador, apesar das polêmicas envolvendo o ex-presidente da CBF, a cartada pelo italiano foi acertada.
Embora já tenha indicado Abel Ferreira como um nome apropriado para assumir o comando do escrete, o comentarista revelou ter ficado surpreso com a movimentação de Ednaldo Rodrigues para fechar com o ex-treinador do Real Madrid, em ‘novela’ que se arrastou por um longo período.
“O Ednaldo virou chacota, pra todo mundo, mas ele trouxe o maior treinador do futebol mundial, ninguém é maior do que o Carlo Ancelotti. Quem tem cinco Champions? Ele é o melhor da história”, opinou o ex-jogador.
Pouco tempo depois de anunciar a contratação de Ancelotti, Ednaldo acabou sendo afastado do comando da CBF, por decisão judicial, sobre supostas irregularidades nas últimas eleições da entidade, e optou por não recorrer.
Craque Neto sugere dois nomes para Ancelotti
Em meio ao processo de formação da nova comissão técnica e contratações de novos profissionais para atuar nos bastidores da seleção brasileira, o Craque Neto indicou Cafu e Dunga como figuras indicadas para estar no dia a dia com Ancelotti, auxiliando o italiano no processo de adaptação no escrete.
“Se for um Dunga ou um Cafu, eu aprovo na comissão técnica. O Kaká não. O Falcão também já deu. É o Cafu e o Dunga, irmão, que tinha que ser”, pontuou o apresentador.
Ancelotti já tem estreia marcada
Depois de convocar a primeira lista de jogadores para a seleção brasileira, Ancelotti terá o contato inicial com os jogadores na próxima segunda (02), quando comanda o treinamento no CT Joaquim Grava. O debute oficial do comandante está marcado para o dia 5 de junho, frente ao Equador, em Guayaquil.
Na sequência, no dia 10 de junho, o treinador terá mais um desafio pelas Eliminatórias. Desta feita, o Brasil recebe o Paraguai, na Neo Química Arena, em confronto que pode sacramentar o passaporte para a Copa do Mundo de 2026.

