Estádio do Vasco (foto: Matheus Lima/CRVG)
O Vasco vai decidir a permanência na Copa Sul-Americana. Nesta terça (27), o time cruzmaltino enfrenta o Melgar. O duelo, válido pela última rodada da fase de grupos, está marcado para ocorrer a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio São Januário (Rio de Janeiro).
O técnico Fernando Diniz deve escalar o que tem de melhor, apesar da situação do time, no Campeonato Brasileiro.
A expectativa é pelo retorno de Coutinho. O meia-atacante não encarou o Fluminense, no último fim de semana, porque estava suspenso.
Nesse sentido, a provável escalação vascaína é formada por: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Cocão (Sforza), Tchê Tchê e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Pablo Vegetti.
“Acredito muito no potencial do time. Os jogadores têm uma taxa de trabalho bastante alta e a tendência do time é melhorar e melhorar bem”, declarou Fernando Diniz, em entrevista coletiva.
O que o Vasco precisa para não ser eliminado?
Uma vitória por qualquer placar. Isso porque a diferença entre as equipes é de dois pontos, sendo 7 a 5 para o Melgar.
Nesse sentido, um resultado positivo levaria o Vasco automaticamente para a vice-liderança do grupo G, posição de repescagem, na Copa Sul-Americana.
“O Vasco vai crescer com treinamentos. Tem muita coisa para corrigir. Os jogadores vão aprendendo. É um processo inexorável. Por isso precisa tempo”, analisou Diniz.
“Não é o jeito de jogar. É saber quando o adversário pressiona mais, menos, baixa a confiança, quando troca uma ou duas peças. Esse é o processo que leva tempo”, finalizou o técnico do Vasco.
Lanús e Puerto Cabello se enfrentam no outro jogo da chave. O Lanús tem 11 pontos e está classificado para as fases eliminatórias do torneio. O Puerto Cabello, por sua vez, está eliminado. Tem quatro pontos.

