Torcedores do Palmeiras no Allianz Parque em duelo contra o Atlético-MG (Flickr Sociedade Esportiva Palmeiras)
No último domingo (25), o Palmeiras sofreu uma derrota dolorosa contra o Flamengo por 2 a 0 pelo Brasileirão. Além dos pontos perdidos, os torcedores do Verdão se preocuparam com o baixo aproveitamento em pênaltis do clube que, em 2025, tem um índice de acerto de apenas 50%. Apenas a algumas semanas do início do Mundial de Clubes, a comissão técnica provavelmente direcionará suas atenções a este setor.
Palmeiras tem baixo aproveitamento em pênaltis
Em 2025, o Palmeiras bateu oito pênaltis e desperdiçou quatro cobranças, completando um acerto de apenas 50%. O número, além de preocupante por si só, é pior ao analisar os lances perdidos em partidas importantes. No duelo da quinta-feira (22) contra o Ceará pela Copa do Brasil, Estêvão chegou a perder o lance, mas conseguiu marcar em rebote e abrir o placar.
A cobrança que Raphael Veiga perdeu contra o Corinthians na final do Paulistão foi decisiva para a derrota no Campeonato Paulista. Por sua vez, o pênalti desperdiçado por Piquerez contra o Flamengo antes mesmo do time carioca abrir o placar, mudou completamente a narrativa da partida. O jogo do domingo (25) era confronto direto pelo topo do Brasileirão e encurtou a distância na tabela.
Nas últimas temporadas, Raphael Veiga foi o batedor oficial do Palmeiras. No entanto, com a perda do espaço na titularidade e alguns erros nas cobranças, o camisa 23 cedeu o seu lugar. Nesta temporada, o meia bateu 2 penalidades e perdeu uma. Por sua vez, Piquerez marcou em três ocasiões e perdeu uma. Já Estêvão bateu em duas ocasiões e não aproveitou nenhuma das oportunidades. Cabe mencionar que O Verdão é uma das equipes da Série A com maiores pênaltis marcados, mostrando futebol ofensivo constante do clube, mas não vem sendo bem aproveitado.
Próximos jogos do Palmeiras
Neste domingo (01), o Palmeiras terá outro duelo decisivo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (01) contra o Cruzeiro. O time mineiro também está no G4 e uma derrota pode significar a perda da liderança da competição.

