Cristiano Ronaldo não renovou com Al-Nassr e agita o mercado (Divulgação)
Ampliaram-se os rumores após Cristiano Ronaldo fazer uma postagem enigmática em torno do seu futuro, sinalizando uma possível saída do Al-Nassr. Nesta quarta-feira (28), o jornal “As” classificou que, mediante aos declínios de Flamengo, Botafogo e Palmeiras, o Fluminense se tornou a esperança final do craque português marcar presença na disputa do Mundial de Clubes.
Tendo como base as especulações de que um clube brasileiro que vai disputar o Mundial fez consulta pela contratação do atacante, o veículo cotou o Tricolor das Laranjeiras como possibilidade. Contudo, na própria publicação, é destacado que a operação financeira para trazer CR7 não é das mais simples, e foge da realidade
O jornal espanhol “AS” destacou em sua edição digital que Flamengo, Botafogo e Palmeiras descartaram a possibilidade de contratar Cristiano Ronaldo para a disputa do Mundial de Clubes. Como circula na imprensa europeia, que o atacante recebeu uma consulta de um clube do país, que irá disputar a competição, o diário chamou o Fluminense de “última esperança” do craque português.
“Cristiano é muito popular. É o sonho de muitos, embora as dificuldades sejam evidentes. Embora a contratação possa durar apenas um mês, ou pelo menos até que o clube em questão seja eliminado da competição, seu alto salário é o principal obstáculo. Romantismo vende. Sonhar com um último duelo entre Cristiano e Messi, ainda mais. Só porque o Brasil não pode bancar o jogador não significa que outras ligas possam. México e Arábia Saudita estão ganhando. Cristiano está no mercado”, disse o jornal.

Cristiano Ronaldo cotado em time mexicano que tem ‘trunfo’
De acordo com informações do jornal “Marca”, Cristiano Ronaldo tem sido sondado pelo Monterrey, clube que está alocado no Grupo E do Mundial, junto com Inter de Milão, River Plate e Urawa Reds. Uma das esperanças do clube no pleito por CR7 é justamente ter Sergio Ramos em seu plantel. O zagueiro espanhol, que foi companheiro de longa data do craque no Real Madrid, já teria iniciado a intermediação para tentar a contratação de peso do atacante de 40 anos.
Recentemente, em entrevista, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, revelou o desejo de Cristiano Ronaldo de disputar a competição que vai acontecer entre os dias 14 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos. Nos bastidores, o Al-Nassr ainda nutre expectativa de fechar um contrato de extensão de vínculo com o camisa 7, que se aproxima da marca de mil gols na carreira.
Rival do Flu descarta investida visando Mundial
Em entrevista a uma rádio portuguesa, o executivo de futebol do Flamengo, José Boto, descartou se movimentar nos bastidores para tentar a contratação pontual de Cristiano Ronaldo visando a disputa do Mundial de Clubes. No entendimento do dirigente, esse tipo de prática vai na contramão da filosofia do clube rubro-negro, que visa a chegada de reforços objetivando algo a longo prazo. No entendimento dele, uma eventual chegada de CR7 ou qualquer outro atleta dentro destes moldes seria prejudicial.
Nos bastidores, o Flamengo tem tratativas avançadas para anunciar a contratação de Jorginho, meio-campista pertencente ao Arsenal, e que te naturalização italiana. O atleta de 33 anos já tem questões financeiras alinhadas com o rubro-negro, e é aguardado no Brasil dentro dos próximos dias, às vésperas da delegação embarcar aos Estados Unidos, visando o torneio organizado pela Fifa.

