Fernando Diniz, técnico do Vasco (Dikran Sahagian/Vasco)
O Vasco se garantiu nos playoffs da Copa Sul-Americana ao aplicar 3 a 0 no Melgar ontem (27), em São Januário. O Gigante da Colina precisava da vitória sobre os peruanos para continuar na competição da Conmebol.
Um dos destaques da partida foi Rayan. O atacante de 18 anos abriu o placar para os vascaínos e foi exaltado por Fernando Diniz. Ao mesmo tempo, o técnico não escondeu sua preocupação com a possibilidade de perder a revelação na próxima janela de transferências.
“O Rayan, pelo menos daquilo que eu faço, ele é imperdível na próxima janela. Pra mim, vender o Rayan agora é vender por um valor muito menor do que ele vai valer. E ele vai ser muito importante”, declarou na entrevista coletiva.
Diniz implorou para que Rayan permaneça mais tempo no Vasco
Fernando Diniz, que obteve a classificação na competição da Conmebol, admitiu que a performance do camisa 77 estava muito aquém antes do treinador chegar em São Januário.
“Esse é um que claramente pra mim estava jogando muito abaixo daquilo que ele pode render. Esse Rayan pra mim é só o início. Do que eu sinto e da conexão que eu tive com ele muito rápido, o Rayan vai ser um jogador que vai deixar muita saudade no Vasco quando ele sair daqui. Mas não é agora, ele não deve sair, ele não pode sair”, clamou, acrescentando que o clube carioca precisa encontrar outras alternativas no mercado.
“Poucos times têm jogadores como o Rayan”
Na opinião de Fernando Diniz, Rayan é um atleta fundamental na equipe cruz-maltina, com recursos que poucas equipes possuem e mais uma vez ressaltando sua evolução. “Ele é um jogador meio que insubstituível, poucos times têm o Rayan”, avaliou, completando: “Aquele outro Rayan ele jogava muito abaixo daquilo que ele poderia. É um jogador que eu conto muito aqui, faz parte muito daquilo que eu projeto pro Vasco num futuro próximo”.
Com a vitória sobre o Melgar, o Vasco terminou em segundo no Grupo G com oito pontos, quatro atrás do primeiro colocado Lanús. O time carioca irá enfrentar um dos oito terceiros colocados da Libertadores na próxima fase da Sul-Americana.

