Alexandre Mattos é dirigente esportivo (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Nesta semana, o Santos sofreu uma perda importante em sua estrutura com a saída de Pedro Martins do cargo de CEO do clube. Na busca por um sucessor, os dirigentes do time paulista tem sondado nomes para preencher tal lacuna.
Um dos nomes desejados é o de Alexandre Mattos. O dirigente, que exerce a mesma função no Cruzeiro. Segundo o site GOAL, o dirigente da Raposa tem sua contratação avaliada pelos santistas, com o nome sendo sondado como um dos prioritários pelos dirigentes do Peixe para comandar o futebol do clube, No entanto, ainda não há indicações de conversas entre os dois lados para viabilizar a negociação.
Nome experiente
O nome de Mattos tem ganho espaço pelo desejo do presidente Marcelo Teixeira de ter um nome de experiência no cargo. Um dos fatores pelos quais o executivo cruzeirense tem boa avaliação seria o fato de que poderia lidar bem com questões disciplinares do elenco, algo que tem sido bastante discutido diante de casos recentes dentro do clube, como os envolvendo Gabriel Veron.
Outro fator que poderia atrair a atenção do dirigente em vir para o Santos é Neymar. Se o Peixe conseguir renovar o vínculo com o camisa 10 este a se encerrar em junho, a possibilidade de trabalhar com o astro poderá servir para tentar convencer o CEO cruzeirense a vir para a Vila Belmiro.
Multa alta
Por enquanto, Alexandre Mattos não tem demonstrado interesse em sair da Toca da Raposa. Contratado pelos mineiros até abril de 2029 e, para tira o dirigente da Toca, os santistas teriam que abrir os cofres. Segundo o portal, a multa rescisória do contrato do executivo é estimada em R$ 15 milhões, mas haveria uma espécie de provisão na qual, a saída vier de vontade do dirigente, o valor poderia ser reduzido.
Além de Mattos, outros nomes estariam sendo sondados pelo Santos para ocupar o cargo de CEO, mas os nomes destes tem sido mantido em total sigilo pelos dirigentes. A intenção é de que o nome do sucessor de Pedro Martins seja confirmado nos próximos dias,

