Taça da Libertadores - Marcelo Endelli/Getty Images
Dono da melhor campanha na classificação geral da Libertadores, o Palmeiras será o campeão de 2025. Pelo menos esta é a projeção feita pelo Craque Neto, o qual deposita muita confiança no time comandado por Abel Ferreira. Ao mesmo tempo, o Flamengo, tido como outra grande força do continente, sofreu e muito para avançar num grupo bastante acessível.
O ex-goleiro Velloso parece também otimista com o título alviverde. Por outro lado, Souza, comentarista do Os Donos da Bola, apostou no São Paulo como primeiro tetracampeão entre as equipes brasileiras. Convidado da edição da última quinta-feira, o corintiano Rosinei deixou a rivalidade de lado e palpitou de forma favorável ao Verdão.
Irretocável para o Craque Neto, o Palmeiras venceu todos os jogos da fase de grupos, chegando aos 18 pontos ganhos. Cerro Porteño, Bolívar e Sporting Cristal ficaram todos pelo caminho. Este último, inclusive, sofreu uma sonora goleada por 6 a 0 no meio de semana.
O São Paulo também fez bonito e, mesmo com uma série de lesionados, terminou como líder da chave D. Com 14 somados, o Tricolor do MorumBIS confirmou o favoritismo diante do Talleres, Libertad e Alianza Lima.
Casagrande adota discurso de Craque Neto
Levando em conta o que Palmeiras e Flamengo têm apresentado na temporada, Walter Casagrande não descarta o Verdão conquistando não somente a Libertadores, mas também o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Ao contrário do time carioca que tem oscilado nas últimas partidas, Casão está encantado com a segurança e solidez do Verdão que, mesmo com as trocas, consegue manter um alto padrão técnico e competitivo.
“Esse Palmeiras de 2025 tem o melhor elenco desde quando Abel Ferreira chegou ao clube. O Palmeiras está inteiraço nas três frentes que está disputando e com grandes chances de chegar em todas”, relatou o ex-jogador.
Sorteio e divisão dos potes
O sorteio das oitavas de final da Libertadores será realizado na próxima segunda-feira, dia 2 de junho, às 12h (de Brasília). O evento acontecerá na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
Os 16 times classificados serão divididos em dois potes. Os primeiros colocados enfrentam os segundos colocados, sem restrições de países, e decidem a classificação em casa.
- Pote 1: Palmeiras, São Paulo, Racing, River Plate, Estudiantes, Vélez Sarsfield, Internacional e LDU.
- Pote 2: Botafogo, Peñarol, Flamengo, Fortaleza, Atlético Nacional, Libertad, Universitario e Cerro Porteño.

