Zinho é comentarista esportivo da ESPN - Reprodução/YouTube
Zinho não acredita que Palmeiras, Flamengo, Fluminense ou Botafogo possam superar os gigantes europeus no Mundial de Clubes. Pelo menos no campo teórico, o ex-jogador imagina que os tradicionais Real Madrid, Barcelona e Liverpool largam na frente pela vantagem técnica em relação aos brasileiros.
Diferentemente do formato adotado nos últimos anos, quando o campeão sul-americano precisava vencer um rival para ir à grande decisão, desta vez são 32 times participantes divididos em oito grupos com quatro equipes.
“Não sei qual será o nível de comprometimento e motivação dos europeus. Agora, por ter uma gama maior de times, será mais complicado para os brasileiros. Até chegar na final é um caminho longo”, avisou Zinho, em entrevista à ESPN.
“Fisicamente pode ser ruim para os europeus? Talvez. Mas é difícil acreditar que eles irão jogar mal todos os jogos. Você pega o Real Madrid, um Manchester City, o próprio Liverpool que está bem, Barcelona, Bayern de Munique. Se eles encararem de forma séria, são os favoritos”, acrescenta o tetra.
Zinho otimista com Palmeiras e Flamengo
Analisando de forma individual os grupos, Zinho imagina que Palmeiras e Flamengo possuem chances de classificarem para a próxima fase. Por outro lado, projeta dificuldades para Botafogo e Fluminense por diferentes motivos.
“Para classificar, hoje eu vou para Palmeiras e Flamengo. O Textor meio que largou o Botafogo e o futebol não funciona desta forma. O Fluminense está se montando ainda, se encaixando. Não sei como vai ser quando chegar lá, o Fluminense não vejo com elenco suficiente para brigar pelo título e até mesmo passar de grupo”, analisou o comentarista.
Craque Neto é mais incisivo sobre o Fluminense
Campeão da Libertadores em 2023, o Fluminense atual não transmite confiança para o Craque Neto. Presente no Grupo F, o time comandado por Renato Gaúcho terá como adversários o Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e o Mamelodi Sundowns (AFS).
Em contrapartida, o titular do Os Donos da Bola está com boas perspectivas para as duas principais equipes do Brasil. “Palmeiras e Flamengo têm tudo para passar. E o Botafogo… eu ainda não sei qual é a do Botafogo”, declarou.

