Equipe americana está no Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Facebook Oficial LAFC)
O último participante da Copa do Mundo de Clubes da Fifa está definido. Na noite do sábado, o Los Angeles FC venceu de virada o América-MEX na prorrogação pelo placar de 2 a 1 e garantiu a vaga restante para a disputa do certame.
A vaga agora ocupada pelo time californiano era a deixada pelo León, que foi retirado por decisão da Fifa e da Corte Arbitral do Esporte (CAS) por conta de violação de regras do certame por ter o mesmo dono de outro participante do torneio, o Pachuca, o que não é permitido de acordo com o regulamento, e acabou forçando a sua saída
O jogo
O jogo foi bastante tenso e equilibrado durante o seu primeiro tempo, e na segunda etapa, tal panorama seguiu. Aos 18 minutos do segundo tempo, o América-MEX teve pênalti marcado a seu favor após Wilton Pereira Sampaio consultar o VAR em lance dentro da área, Na cobrança, Brian Rodríguez cobrou e abriu o placar para os mexicanos.
Com a desvantagem, o LAFC partiu para cima em busca da reação e pressionou, especialmente nos minutos finais, perdendo várias chances de marcar. A insistência valeu aos 42 minutos quando, em cruzamento, o brasileiro Igor Jesus (ex-atleta do Flamengo) completou para empatar a partida.
O resultado fez a partida ir para a prorrogação e, nela, os dois times buscaram suas oportunidades para marcar o gol que poderia dar a classificação para a disputa do Mundial de Clubes. Na etapa final desta, aos nove minutos, Giroud lançou Bouaga, que completou e fez o gol da virada e a classificação do time norte-americano para o torneio.
Classificado
Com a classificação, o Los Angeles FC estará no Grupo D, o mesmo em que está o Flamengo, e também o Chelsea e o Esperánce Tunis. A estreia do time californiano será diante dos Blues. no próximo da 16, em Atlanta.

