Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira (Divulgação/X @realmadrid)
Está chegando a hora da estreia de Carlo Ancelotti. A seleção brasileira visitará o Equador nesta quinta-feira (5) em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A bola vai rolar a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Diante do reforço de peso na comissão técnica da CBF, os torcedores equatorianos trouxeram suas impressões sobre o treinador italiano.
Consultados pela ESPN, os espectadores locais exaltaram o ex-técnico do Real Madrid e também reconheceram a força da seleção brasileira. Mesmo que o Equador esteja melhor que o escrete canarinho na tabela das Eliminatórias sul-americanas, um dos simpatizantes admitiu um medo de ser goleado, por conta da presença imponente de Ancelotti.
Para equatoriano, futebol brasileiro deverá passar por uma grande inovação
Mesmo assim, o torcedor procurou incentivar a seleção de seu país visando o confronto de amanhã (5). “Tomara que não ganhem de nós e não nos goleiem. Bom técnico o Ancelotti. Vamos, viva Equador”, declarou. “Ancelotti veio com tudo pra ver se, com a seleção equatoriana, pode levantar o Brasil ou não. Depende do que vai jogar o Equador, como sairá em campo, o Brasil também tem que fazer a sua parte e lutar pelos pontos fora de casa”, analisou outro equatoriano.
O grupo de jogadores do Brasil foi bastante elogiado por mais um torcedor do país vizinho, demonstrando convicção de que o técnico que se despediu do Real Madrid no mês passado conseguirá tirar o máximo do plantel. “Um elenco extraordinário e a chegada do Ancelotti com toda essa inovação futebolística em que está empenhado, eu creio que é muito positivo para o futebol do Brasil. Penso que a CBF está muito preocupada em alcançar novamente o posto que sempre teve, de campeão mundial de futebol”, enalteceu.
Provável escalação da seleção brasileira de Ancelotti
O Equador é o vice-líder das Eliminatórias sul-americanas com 23 pontos, oito atrás da já classificada Argentina. O Brasil é o quatro colocado somando 21 pontos, perdendo nos critérios para o Uruguai na terceira posição. Sem Raphinha suspenso, o time da estreia de Ancelotti em Guayaquil deverá ter: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson: Estevão, Richarlison e Vinícius Júnior.

