Chances do Glorioso no Mundial de Clubes foram analisadas (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo venceu o Ceará na última quarta-feira (4), jogo que foi o último do time carioca antes da viagem para os Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Um resultado que encheu os torcedores da equipe de esperanças em uma boa campanha na competição.
Não é favorito?
Mas nem todos parecem ver o Glorioso com grandes chances de ser um candidatos ao título do Mundial de Clubes. Um dos que estão nesta lista é Edu Dracena, que falou sobre o assunto em sua participação no programa ‘Jogo Aberto’, da Band, no qual não acredita no Alvinegro como um favorito à taça do torneio da Fifa.
“Vejo que o Botafogo tá vindo numa crescente, em um momento muito importante em um campeonato, em que eu acho que não vá brigar pelo título”, disse Dracena, que elencou outra equipe brasileira tem maiores chances de poder conquistar a competição, o Palmeiras.
“Tem outras equipes que estão brigando pelo título mundial, como o Palmeiras e tantas outras”, completou o ex-zagueiro, que acabou trazendo certo ‘choque’ com tal comentário
Grupo da Morte?
O que pode influir nas chances botafoguenses de poder ir longe na Copa do Mundo de Clubes da Fifa tem a ver com o grupo em que está. O Fogão jogará ao lado de Seattle Sounders, Atlético de Madrid e PSG, em um grupo que, considerando muitos fatores, poderia ser uma espécie de ‘grupo da morte’.
Aliás, em entrevista coletiva recente, o técnico Renato Paiva admitiu que o Glorioso terá dificuldades contra espanhóis e franceses. Na visão do português, os dois principais rivais da chave na qual estão os cariocas seriam ‘montanhas a subir‘, comparando inclusive ao Everest.

