Franca x Minas já se enfrentaram 47 vezes no NBB (Marcos Limonti/Sesi Franca)
Franca x Minas iniciam neste sábado (7/6), o playoff decisivo do NBB (Novo Basquete Brasil). A partida acontece no Ginásio Pedrocão, em Franca, interior de São Paulo. O jogo começa às 17h.
Os torcedores que quiserem acompanhar a transmissão terão cinco opções de cobertura. No sistema pay per view, o Basquetepass é a opção como foi, durante toda a temporada a um preço de R$ 39,90 por mês. Outra alternativa é o YouTube oficial do NBB que conta com cerca de 206 mil inscritos no canal gratuito.
Partida terá espaço na TV aberta
Para quem quiser aproveitar o sinal da TV aberta, a opção é a TV Cultura. A equipe será formada pelo narrador Gil Arruda e pelo comentarista Gustavinho Lima, ex-jogador e com passagem pelo basquete do Corinthians.
TV fechada terá duas opções de transmissão
Na TV fechada, as duas principais empresas do segmento, no Brasil, terão a partida na grade: SporTV e ESPN 2 farão a cobertura. Além do sinal linear, o confronto estará disponível nos streamings Disney + e Globoplay. Nos canais Disney, a narração será de Matheus Suman com Zé Boquinha de comentarista.
Franca bateu o Flamengo para chegar a decisão
Os donos da casa chegaram à decisão depois de vencerem uma verdadeira batalha contra o Flamengo nas semis. O Franca levou a melhor no jogo cinco após forçar a prorrogação no fim do último quarto, superando o time carioca por 98 a 95 no tempo extra e fechando a série em 3 a 2. A tradicional equipe do interior de São Paulo também passou por Pato Basquete (3 a 0) e Pinheiros (3 a 2) nos playoffs para conquistar o direito de disputar o título.
Minas ainda não perdeu nos playoffs
A jornada do Minas para chegar às finais foi menos dramática que a do Franca. O time de Belo Horizonte bateu o Mogi nas oitavas, o Vasco nas quartas e o Bauru nas semifinais. Todas as vitórias foram por três a zero nas séries de melhor de cinco.
Franca x Minas: retrospecto
Franca x Minas pode ser considerado um clássico do basquete brasileiro: ao todo, as equipes já se enfrentaram 47 vezes pelo torneio. O retrospecto favorece os paulistas, que venceram em 33 oportunidades.

