Verdão está em quarto lugar no Brasileirão . (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
A derrota para o Cruzeiro deixou o Palmeiras em quarto lugar na tabela de classificação do Brasileirão, na última partida do time antes da Copa do Mundo de Clubes. E, quando chegar a disputa do torneio, pelo menos não ficará ainda mais afastado do topo da tabela.
Não muda nada na tabela
O Verdão tem 22 pontos e está dois pontos atrás do líder Flamengo e a um de Cruzeiro e Red Bull Bragantino. Estes dois últimos terão jogos a fazer no meio de semana pela 12ª rodada, respectivamente contra Bahia e Vitória. Caso saiam triunfantes destes jogos, poderão fechar a pausa para o Mundial de Clubes na liderança, ultrapassando o time carioca, que também estará na disputa do certame nos EUA.
E, mesmo com os resultados dos jogos antes da paralisação, a equipe comandada por Abel Ferreira não perderá o quarto lugar da classificação, mesmo ficando com um jogo a menos. O time imediatamente abaixo dos palmeirenses na tabela do Brasileirão é o Fluminense, que tem 20 pontos, mas estará ao lado do Alviverde na Copa do Mundo de Clubes.
Como o Flu obrigatoriamente não jogará nestes próximos dias pela Série A, o Palmeiras não deixará o quarto lugar da tabela durante toda a pausa para o torneio. Atrás do Flu, estão Botafogo, outro participante do Mundial, e o Bahia, todos com 18 pontos. Destes, somente o Tricolor de Aço joga, mas não ultrapassará os palmeirenses.
Rivais podem abrir vantagem
O que pode ‘atrapalhar’ o Verdão, no entanto, é a diferença para a liderança enquanto estiver jogando nos EUA. Caso Cruzeiro e Red Bull Bragantino vençam suas partidas, independente se um destes ou ambos ganharem, ficarão quatro pontos à frente dos paulistas no topo da classificação da Série A durante a paralisação.
Caso isto aconteça, os palmeirenses voltarão dos Estados Unidos sem ter a chance de, quando o Brasileiro voltar, retomarem a liderança já no clássico contra o Santos, que é a provável partida a qual o Alviverde fará com o fim da paralisação do certame nacional.

