Home Futebol Raphael Veiga vê experiência como fator para ajudar Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes

Raphael Veiga vê experiência como fator para ajudar Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes

Meia chegou a 350 jogos pelo Verdão e quer retomar boa fase na disputa do Mundial de Clubes, que começa na próxima semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Raphael Veiga vê experiência como fator para ajudar Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes

Meia será um dos atletas do Verdão a ter experiência de Mundial de Clubes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Uma boa parte do elenco do Palmeiras que estará na Copa do Mundo de Clubes da Fifa terá a primeira experiência em competições deste porte. E terá de se apoiar na vivência de alguns atletas que já passaram por momentos como este para tentar fazer o time ter o sonhado título de campeão do mundo em mãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um destes casos é o Raphael Veiga. O meia disputou pelo Verdão duas edições do Mundial de Clubes, quando este era no antigo formato, e estará também nesta nova versão do torneio. Experiência a qual Abel Ferreira deverá ter como importante durante a disputa do torneio.

Experiência à prova

E, para o próprio jogador, essa experiência será de suma importância no desejo do Palmeiras de ser campeão. O meia afirmou que o vivido por ele nas competições que disputou é uma bagagem que pode beneficiar o Alviverde e, especialmente, os que ainda não tiveram o gosto de jogar um Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Disputei dois Mundiais e pude fazer gols. Então, de novo, estou feliz em poder ver isso. Acho que hoje eu chego muito mais preparado do que nos outros por tudo o que passei, essa bagagem ajuda. E, como sempre fazemos, estamos dispostos a ajuda no que precisar, aqui todo mundo já viveu muita coisa no futebol e é muito experiente”, disse Veiga segundo o GE.

“Quem ainda não jogou o Mundial também vai conseguir lidar com a parte emocional, o campo. Estou ansioso para chegar lá logo. Gosto de momentos assim, então estou feliz e motivado com isso”, completou o meia

Marca importante

A experiência também é ligada pela longevidade em campo e, na partida diante do Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, Raphael Veiga chegou ao jogo de número 350 com a camisa do Verdão (na derrota para o Cruzeiro pelo Brasileirão, conseguiu 351). São oito temporadas nas quais viveu altos e baixos em uma jornada de gols, títulos e idolatria da torcida a qual Veiga só tem a agradecer e a cultivar.

PUBLICIDADE

“Nunca pensei em estar vivendo isso. Meu sonho sempre foi jogar um jogo com a camisa do Palmeiras. Então, esses 350 jogos representam muito para mim. É uma alegria muito grande saber que eu consegui chegar ao time do meu coração e jogar, ser campeão e ajudar. Que venham mais jogos ainda e mais títulos, porque sou realmente feliz em viver aqui”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective