Home Futebol Cicinho não empolga com Palmeiras e crava Flamengo na final da Copa do Mundo de Clubes: “Se não for campeão”

Cicinho não empolga com Palmeiras e crava Flamengo na final da Copa do Mundo de Clubes: “Se não for campeão”

Comentarista da Band descarta Verdão na briga pelo título e esbanja otimismo com o Rubro-Negro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Cicinho não empolga com Palmeiras e crava Flamengo na final da Copa do Mundo de Clubes: “Se não for campeão”

Cicinho é comentarista esportivo da Band - Reprodução/YouTube

Cicinho tem convicção que o Flamengo é o único time brasileiro capaz de bater de frente com os europeus no Mundial de Clubes. Durante a apresentação do Jogo Aberto, o ex-lateral rejeitou completamente a possibilidade do Palmeiras sonhar com a conquista do título, o que deixou Edu Dracena de certa forma desconfortável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo é a equipe que chega com melhores condições para jogar de igual para igual com os europeus. A gente coloca PSG e Real Madrid como bicho-papão, mas eu vou arriscar aqui e o Flamengo vai chegar lá na frente. E olha lá se o Mengão não for o campeão. Se pega os caras desanimados, mete taca”, afirmou o comentarista.

Como justificativa, Cicinho citou os inúmeros atletas de alto nível que Filipe Luís tem à disposição no elenco rubro-negro. O treinador, inclusive, ganhou nesta semana o reforço de Jorginho, ex-Arsenal, já inscrito e que poderá estrear pelo clube carioca ao longo da competição organizada pela Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem Jorginho, Filipe Luís, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz, Danilo, Wesley, Alex Sandro, Pedro, caras que são da seleção brasileira. O Flamengo é um time também a ser batido neste Mundial, prestem atenção. Olha, eu vou crava ele na final, campeão já é outra história”, relatou o ídolo do São Paulo.

Edu Dracena questionou a opinião do amigo e colocou o Palmeiras com chances de brigar pela taça. Cicinho, porém, não empolga com a equipe comandada por Abel Ferreira. “Nem todos tem condição. O Palmeiras não é candidato, nem o Botafogo, nem o Fluminense. O Flamengo é”, ratificou.

A estreia do Flamengo será contra o Espérance, da Tunísia, dia 16, na cidade da Filadélfia.

PUBLICIDADE

Elogiado por Cicinho, Flamengo não supera entrave por Carrascal

A diretoria do Flamengo tentou, insistiu, mas não conseguiu efetuar a tempo a contratação de Jorge Carrascal para o Mundial. Nos bastidores, as conversas avançaram e tudo leva a crer que o meia-atacante colombiano será jogador rubro-negro para o segundo semestre.

PUBLICIDADE

Segundo o ge.com, dirigentes do clube brasileiro acreditam que o Dínamo de Moscou utilizou a urgência dos cariocas para elevar a pedida e, por isso, dificultaram as negociações. O Fla segue otimista e imagina que conseguirá concluir a contratação. A avaliação é que o atleta pode atuar como um 10 ou jogador pelos lados.

Substituto de Wesley

Ciente de que pode perder Wesley no meio do ano, o Flamengo tem mapeado no mercado possíveis alvos na lateral-direita. A cúpula rubro-negra acredita que negociará seu camisa 43, que está valorizado no mercado, por cifras na casa de R$ 225 milhões.

Neste cenário, se faz necessário a chegada de um outro atleta para esta posição. Entre os atacantes, Michael e Cebolinha estão com o futuro incerto. O Robozinho, por exemplo, desperta o interesse de equipes da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
Better Collective